Inicio > noticias-corporativas > Prêmio Zayed de Sustentabilidade anuncia 30 finalistas durante Reunião do Júri    
29/09/2021

Prêmio Zayed de Sustentabilidade anuncia 30 finalistas durante Reunião do Júri

Prêmio Zayed de Sustentabilidade anuncia 30 finalistas durante Reunião do Júri

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos 29/9/2021 –

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade, o primeiro prêmio dos Emirados Árabes Unidos para o reconhecimento de soluções sustentáveis e humanitárias, realizou sua reunião do Júri para eleger os vencedores para a temporada de 2022, que serão anunciados durante a Cerimônia de Premiação que acontecerá em janeiro durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW) de 2022.

Um total de 30 finalistas foram confirmados e agora estão concorrendo a 10 prêmios, nas cinco categorias de Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ensino Médio Global. Este ano, o Prêmio recebeu 4.000 inscrições, marcando um aumento significativo de 68,5% nas inscrições em relação ao ciclo anterior, enquanto atraiu inscrições de um recorde de 151 países, representando mais de três quartos das nações do mundo.

O Júri do Prêmio, composto por ex-chefes de Estado, ministros do governo e figuras de negócios internacionais, se reuniu através de uma reunião virtual para revisar as inscrições pré-selecionadas identificadas pelo Comitê de Seleção do Prêmio em agosto.

Em seus comentários, S.E. Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos EAU e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, destacou como o Prêmio continua atuando como um facilitador e acelerador do impacto global, desde soluções de saúde que salvam vidas até melhorias na segurança alimentar, e de energia renovável vital até água limpa, acrescentando: “O Prêmio Zayed de Sustentabilidade continua a promover o legado e os valores do pai fundador dos EAU, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, e em particular sua visão de progresso humanitário e sustentável em todo o mundo.”

O Diretor Geral do Prêmio continuou a dizer: “Enquanto os EAU comemoram seu Jubileu este ano, o Prêmio se alinha perfeitamente com os ‘Princípios dos Cinquenta’, o plano de progresso que nossa sábia liderança anunciou no início deste mês para expandir o impacto econômico positivo do país a nível mundial. O Prêmio já melhorou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo e continuará a se expandir como uma força do bem que contribui para um mundo mais próspero, equitativo e sustentável, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”. Ele acrescentou que o amplo nível de participação das economias baseadas no conhecimento e dos mercados emergentes reflete a direção atual para uma maior inclusão socialàmedida que o mundo se prepara para a COP26 e acelera a resiliência da ação climática no contexto em evolução da recuperação pós-pandêmica.

Este ano, os finalistas abordaram e apresentaram efetivamente soluções para um espectro de desafios globais, muitas vezes apresentando soluções que são integradas e podem beneficiar comunidades em mais de uma área, tais como sinergias de energia e água. A maioria das participações centrou-se na resiliência dos ecossistemas e a acessibilidade de soluções, ressaltando um caso claro para os benefícios econômicos da inovação em sustentabilidade, enquanto muitas dessas soluções alavancam tecnologias de próxima geração como a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT) para gerar impacto.

O Presidente do Júri e ex-Presidente da República da Islândia, S.E. Ólafur Ragnar Grímsson, declarou: “A inovação e a diversidade demonstradas nas inscrições deste ano, incluindo projetos inspiradores previstos pelos jovens, é uma prova da contínua capacidade do Prêmio de engajar pioneiros da sustentabilidade, em todo o mundo, enquanto oferece uma plataforma e um trampolim para a transformação e o aumento do impacto humano.”

S.E. Grímsson observou que o adiamento do ciclo no ano passado foi um passo necessário para proteger os participantes globais do Prêmio com o advento da COVID-19, entretanto, permitiu ao Prêmio atrair e captar os conceitos inspiradores desenvolvidos por organizações que pensam no futuro em resposta a uma das crises mais inéditas do mundo.

Os finalistas de saúde se concentraram notavelmente no reforço do acesso acessívelàsaúde para comunidades remotas e vulneráveis e em formas mais fáceis e melhores de prestação de cuidados, particularmente durante a pandemia, como a telemedicina. As inscrições de saúde também se concentraram no desenvolvimento de plataformas tecnológicas através da automatização e melhoria e precisão de dados e relatórios para proteger as comunidades contra doenças preveníveis.

Os finalistas da categoria “Saúde” são:

Os finalistas de Alimentação deste ano se concentraram notavelmente no apoioàeconomia circular através de empreendimentos chave como a redução de resíduos alimentares e de desperdício de energia, ao mesmo tempo em que também enfrentaram a mudança climática, promovendo a inclusão local e reduzindo a poluição. Mais amplamente, a segurança alimentar também esteve no topo das preocupações este ano, com os finalistas destacando formas de aprimorar a agrotecnologia e melhorar a subsistência rural e dos agricultores através de soluções inovadoras para fortalecer de forma sustentável as cadeias de abastecimento, mitigar os desafios de produção e superar os obstáculos logísticos.

Os finalistas de “Alimentação” são:

Enquanto isso, os concorrentes da categoria Energia apresentaram uma gama diversificada de soluções técnicas para melhorar o acesso e a eficiência energética. Isto variou desde sistemas de armazenamento de energia e sistemas solares domésticos até redes elétricas e soluções de água geradas pelo sol, atendendo às necessidades energéticas em rápido crescimento de várias comunidades, desde as urbanas até as rurais.

Os finalistas da categoria “Energia” são:

Por sua vez, os finalistas da categoria Água apresentaram uma série de inovações de valor agregado que alavancam a tecnologia moderna para alcançar “água limpa para todos” e reduzir as doenças e mortes transmitidas pela água para comunidades em todo o mundo.

Os finalistas da categoria “Água” são:

Os finalistas das Escolas Secundárias Globais apresentaram soluções de sustentabilidade baseadas em projetos e lideradas por estudantes, com finalistas divididos em seis regiões. Os finalistas regionais incluem:

Américas: Iniciativas Ecológicas (Venezuela), Instituto Iberia (República Dominicana) e o Liceo Arturo Alessandri Palma (Chile).

Europa e Ásia Central: JU Gimnazija “Biha” (Bósnia e Herzegovina), Liceo Europeo (Espanha) e Romain-Rolland-Gymnasium (Alemanha).

Oriente Médio e África do Norte: Escola Internacional do Mediterrâneo Oriental (Israel), Escola de Estudantes Dotados (Iraque) e Umm Al Arab (Emirados Árabes Unidos).

África Subsaariana: Daddies Firm Foundation School (Gana), Lighthouse Primary and Secondary School (Mauritius) e a Sharia Assembly of Uganda (Uganda).

Ásia do Sul: A Fundação BlinkNow (Nepal), Escola Hira (Maldivas) e Escola Superior de Ensino Médio Man Kuwari Hansa Barela (Índia).

Leste Asiático e Pacífico: Bohol Wisdom School (Filipinas), International School of Asia, Karuizawa (UWC ISAK) (Japão) e a Shanghai World Foreign Language Academy (China).

Nas categorias Saúde, Alimentação, Energia e Água, cada vencedor recebe USD 600.000. A categoria das Escolas Secundárias Globais tem seis vencedores, representando seis regiões do mundo, com cada vencedor recebendo até USD 100.000. Desde seu lançamento em 2008, o Prêmio de USD 3 milhões transformou, direta e indiretamente, a vida de mais de 352 milhões de pessoas em 150 países. Hoje, o Prêmio continua sendo um catalisador para abordar as questões mais prementes do mundo,àmedida que continua a impulsionar e causar impacto a longo prazo em várias comunidades ao redor do mundo.

Sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Estabelecido pela liderança dos Emirados Árabes Unidos, em 2008, para homenagear o legado do pai fundador, o falecido Xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade é o prêmio global pioneiro dos Emirados Árabes Unidos por reconhecer soluções humanitárias e de sustentabilidade em todo o mundo.

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade reconhece e premia os pioneiros e inovadores globais que estão comprometidos em acelerar soluções sustentáveis de impacto.

Nos últimos 13 anos, o Prêmio agraciou 86 vencedores. Juntos, eles tiveram um impacto positivo direto e indireto na vida de mais de 352 milhões de pessoas em todo o mundo. As categorias do Prêmio Zayed de Sustentabilidade são: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais.

Para mais informações, acesse www.ZayedSustainabilityPrize.com ou os nossos canais de mídias sociais, Twitter, Facebook, Instagram, YouTube.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Medhat Juma

Hill+Knowlton Strategies

T: +971 561399482

Medhat.Juma@hkstrategies.com

Erika Spagakou

Hill+Knowlton Strategies

T: +971 551398765

Erika.Spagakou@hkstrategies.com

Fonte: BUSINESS WIRE