Inicio > noticias-corporativas > A plataforma de inteligência de mercado para varejo Omnilytics lança o ‘Fashion Trade Insights’ sua nova ferramenta de análise de dados    
01/10/2021

A plataforma de inteligência de mercado para varejo Omnilytics lança o ‘Fashion Trade Insights’ sua nova ferramenta de análise de dados

A plataforma de inteligência de mercado para varejo Omnilytics lança o ‘Fashion Trade Insights’ sua nova ferramenta de análise de dados

CINGAPURA 1/10/2021 –

Mais de 50 marcas globais e locais já utilizam, incluindo a fabricante brasileira de calçados Indústria Alto Estilo e a N.evsky Consultoria de Moda

Omnilytics, uma plataforma de inteligência de mercado para o varejo de moda, anunciou o lançamento global oficial de seu produto Fashion Trade Insights. Disponível como um novo módulo na plataforma Omnilytics Fashion Insights, o Fashion Trade Insights é projetado especificamente para pequenas e médias empresas, e para pequenas marcas de moda, permitindo-lhes fortalecer seu posicionamento, competitividade e efetuar análise de tendências para potencializar suas estratégias de crescimento de uma maneira simples e acessível.

Kendrick Wong, CEO e cofundador da Omnilytics, disse: “Em meioàcrescente concorrência no ecossistema global do varejo de moda, as marcas precisam dos dados certos que lhes permitam tomar melhores decisões de negócio. Armadas com insights em tempo real, marcas de qualquer tamanho e maturidade serão capazes de capitalizar melhores oportunidades de crescimento em seus respectivos mercados. Para tornar isso possível, a inteligência de dados e as análises precisam ser simplificadas e totalmente acessíveis, e o nosso novo módulo Fashion Trade Insights é um passo importante para viabilizar isso, como um produto feito especialmente para atender às necessidades de nossos parceiros de PMEs”.

O Fashion Trade Insights simplifica o processo de pesquisa de mercado, consolidando vários recursos existentes na plataforma Omnilytics, para fornecer um ponto de partida para os recém-chegadosàanálise de dados de varejo, ao mesmo tempo, em que fornece insights importantes e acionáveis ​​para implantação imediata. Em um único módulo, o Fashion Trade Insights atende às necessidades das equipes de gestão, merchandising e compras, além de designers, incluindo planejamento de sortimento, análise de oferta do concorrente, planejamento de preços, análise de tendências, comercialização e relatórios.

Mais de 50 marcas de moda e varejo na região da Ásia-Pacífico, Brasil e Estados Unidos começaram a utilizar o módulo Fashion Trade Insights para fortalecer suas estratégias de negócio. Um número seleto de marcas parceiras teve acesso antecipado e viu até agora um aumento de mais de 20% na taxa de vendas, um aumento de mais de 17% nas margens do produto, bem como uma redução de 15% no estoque morto.

Com seus recursos de análise de concorrentes, o Fashion Trade Insights permite que as marcas tenham uma visão completa da venda de produtos e dos padrões de demanda, mas, o mais importante, categorias que estão com oferta insuficiente, permitindo-lhes abordar as lacunas do mercado. A função de planejamento de preços também fornece uma melhor compreensão do sucesso das estratégias de preços dos concorrentes, fornecendo os insights para uma abordagem baseada em dados para otimização de receita. Por último, os recursos de análise de tendências do Fashion Trade Insights em nível detalhado, projetados para validar tendências de categoria e subcategoria para maximizar a cadeia de suprimentos e a lucratividade do produto.

A Omnilytics possui uma rede global de parceiros e clientes, incluindo no Brasil líderes do varejo de moda como a nativa digital Dafiti, o consolidado grupo de moda Restoque, a líder em vestuário focada em sustentabilidade Malwee, e recentemente, uma das líderes tradicionais de vestuário feminino e lingerie, Marisa.

Sobre Omnilytics

Omnilytics é uma plataforma de análise de dados de moda fundada em 2018 com a missão de ajudar marcas e empresas a negociar com mais eficiência. Hoje, a empresa é líder reconhecida pelo G2 em inteligência de varejo – ajudando empresários, pequenas, médias e grandes empresas (como a empresa controladora Fast Retailing da Uniqlo, Global Fashion Group e Puma) a extrair insights de bilhões de pontos de dados todos os dias. As soluções analíticas Omnilytics são fornecidas por mais de 70 funcionários em todo o mundo.

Para obter mais informações, visite https://omnilytics.co/

Contato:

Media

Melissa Esguerra

Senior Consultant

Wachsman

E: omnilytics@wachsman.com

Fonte: BUSINESS WIRE