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27/04/2011

Social Commerce

Social Commerce

A venda de produtos através de redes sociais deve render U$ 5 bilhões em 2011, quase dobrar em 2012 e chegar a U$ 30 bilhões em 2015, segundo relatório da consultoria Booz & Company. O desafio para as empresas será a velocidade em que irão se adaptar a estas mudanças e criar novas oportunidades. Se 2010 foi o ano da compra coletiva, 2011 será o ano do social commerce. A modalidade, que usa redes sociais para comercialização de produtos e serviços, ainda é tímida no Brasil, mas nos Estados Unidos ganha cada vez mais destaque.

O caminho do social commerce começa pela relação da marca com os clientes e tem seu ápice na compra e na recomendação dela para um grupo de amigos. No Brasil já existem empresas que exibem seus produtos nas redes. Há, inclusive, restaurantes que permitem reservas pelo Facebook. Nos Estados Unidos as iniciativas são mais ousadas. A Delta Airlines inseriu sua ferramenta de reserva de vôos dentro do perfil da empresa no Facebook, encurtando o caminho de quem deseja comprar passagens. A Dell usa o Twitter para informar vendas especiais da outlet e já conta com mais de um milhão e meio de seguidores de olho em suas ofertas.
Fonte: Bahia Notícias

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