Inicio > noticias-corporativas > Aerogen® e CanSinoBIO acordam desenvolvimento de referência e parceria de fornecimento comercial para primeira entrega de vacina inalável contra a COVID-19 do mundo    
09/12/2021

Aerogen® e CanSinoBIO acordam desenvolvimento de referência e parceria de fornecimento comercial para primeira entrega de vacina inalável contra a COVID-19 do mundo

Aerogen® e CanSinoBIO acordam desenvolvimento de referência e parceria de fornecimento comercial para primeira entrega de vacina inalável contra a COVID-19 do mundo

GALWAY (Irlanda) 9/12/2021 –

Após meses de trabalho de desenvolvimento colaborativo, a Aerogen® (Galway, Irlanda) e a CanSinoBIO (SSE: 688185, HKEX: 06185) (Tianjin, China) anunciaram um desenvolvimento e uma parceria de fornecimento comercial para a entrega da nova vacina inalável contra a COVID-19 (recombinante) da CanSinoBIO, chamada Convidecia™, que utiliza a tecnologia patenteada da Aerogen de administração de medicamentos em aerossol de rede vibratória.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211209005735/pt/

Aerogen Solo vibrating mesh nebulizer (Photo: Business Wire)

Aerogen Solo vibrating mesh nebulizer (Photo: Business Wire)

A vacina em aerossol é inalada diretamente através de um dosador nas vias respiratórias do paciente. Esta rota imita a via natural de infecção do vírus respiratório COVID-19 e pode criar benefícios adicionais por meio da geração de imunidade da mucosa.

Os resultados provisórios dos ensaios clínicos de Fase 3 realizados pela CanSinoBIO demonstraram que a Convidecia™ tem uma eficácia de 95,47% na prevenção de doenças graves 14 dias após a vacinação em dose única.1

A inoculação pela via de aerossol inalado requer o uso de um volume consideravelmente menor de vacina e, portanto, fornece a capacidade de permitir que um número muito maior de pacientes tenham acessoàvacina da CanSinoBIO em comparação com o que seria possível usando uma abordagem injetável.2

John Power, CEO e fundador da Aerogen, disse: “O mundo tem uma necessidade urgente de uma solução eficaz, de baixo custo, escalonável e acessível mundialmente para a vacinação em massa. O desenvolvimento pioneiro realizado pela Aerogen e CanSino resultou em um sistema que atende a todos esses requisitos e com uma capacidade de vacinar na casa dos bilhões”.

Dr. Xuefeng Yu, presidente e CEO da CanSinoBIO, comentou: “Nossa parceria com a Aerogen começou em 2013 e, por quase uma década, estamos promovendo a possibilidade de administração de medicamentos em aerossol. O desenvolvimento inovador na aplicação inalatória da vacina contra a COVID-19 é o testemunho de nossos esforços colaborativos. Está demonstrado que a vacina em aerossol pode estimular a imunidade da mucosa e reduzir significativamente o risco de transmissão, o que poderia ser uma solução para criar rapidamente proteção imunológica em massa e acelerar o fim da pandemia”.

A CanSinoBIO está preparando um pedido de autorização comercial na China. Outros ensaios clínicos estão em processo de preparação para outros países.

Os termos comerciais da parceria não foram divulgados.

Informações adicionais:

Sobre a CanSinoBIO:

Incorporada em 2009, a CanSinoBIO (SSE: 688185, HKEX: 06185) se compromete com a pesquisa, produção e comercialização de vacinas inovadoras para a China e com a segurança da saúde pública mundial. Ela possui cinco tecnologias de plataforma integradas que incluem vetores baseados em adenovírus, conjugação, design e recombinação de proteínas, formulação e mRNA. A CanSinoBIO possui uma linha robusta de 17 vacinas capazes de prevenir 12 doenças, incluindo a nova vacina contra o coronavírus recombinante (vetor de adenovírus tipo 5) aprovada condicionalmente em 2021 e a vacina meningocócica conjugada de Grupo A e Grupo C (CRM197) aprovada no mesmo ano.

Sobre a Aerogen:

A Aerogen é o líder mundial em administração de medicamentos em aerossol para cuidados agudos. O Aerogen Solo é uma tecnologia de administração de fármacos em aerossol de sistema fechado para uso em um único paciente3 que atenua a transmissão de aerossol infeccioso gerado pelo paciente durante a ventilação4-9. Como o único sistema de circuito fechado disponível globalmente, a tecnologia da Aerogen tem sido usada para tratar mais de 14 milhões de pacientes em 75 países no mundo inteiro, desempenhando um papel crucial em alas de emergência e unidades de terapia intensiva10.

Referências

  1. A NMPA aceita o pedido de autorização de comercialização condicional da vacina contra a COVID-19 da CanSinoBIO, Convidecia™. http://www.cansinotech.com/html/1/179/180/651.html
  2. Heida R, Hinrichs WL, Frijlink HW. Administração de vacinas inaláveis no combate contra vírus respiratórios: uma visão geral de 2021 dos desenvolvimentos e implicações recentes para a COVID-19 [publicado on-line antes da impressão, em 25 de agosto de 2021]. Expert Rev Vaccines. 2021;1-18
  3. Manual de Instruções do Sistema Aerogen Solo. Aerogen Ltd. P/N 30-354, Revisão U.
  4. Ari A. Estratégias práticas para uma administração segura e eficaz de medicamentos em aerossol para pacientes com COVID-19. Respir. Med. 2020; 167. doi:10.1016/j.rmed.2020.105987.
  5. Miller A, Epstein D. Tratamento broncodilatador seguro em pacientes com COVID19 ventilados mecanicamente: uma experiência em um único centro. J. Crit. Care. 2020; 58: 56–57.
  6. Fink JB, Ehrmann S, Li J, Dailey P, McKiernan P, Darquenne C et al. Reduzindo o risco de transmissão relacionado ao aerossol na era da COVID-19: uma orientação provisória endossada pela International Society of Aerosols in Medicine. J Aerosol Med Pulm Drug Deliv 2020. doi:10.1089/jamp.2020.1615.
  7. Halpin DMG, Criner GJ, Papi A, Singh D, Anzueto A, Martinez FJ et al. Iniciativa global para o diagnóstico, tratamento e prevenção da doença pulmonar obstrutiva crônica: relatório do Comitê Científico GOLD de 2020 sobre COVID-19 e DPOC. Am J Respir Crit Care Med 2020. doi:10.1164/rccm.202009-3533SO.
  8. O’Toole C, McGrath JA, Joyce M, Bennett G, Byrne MA, MacLoughlin R. Emissões fugitivas da aerossolterapia durante a ventilação mecânica: avaliação in vitro do efeito do volume corrente e uso de filtros de proteção. Aerosol Air Qual Res 2020; 20. doi:10.4209/aaqr.2020.04.0176.
  9. Joyce M, McGrath JA, Mac Giolla Eain M, O’Sullivan A, Byrne M, MacLoughlin R. O tipo de nebulizador influencia as emissões de bioaerossol derivadas do paciente e os parâmetros de ventilação durante a ventilação mecânica. Pharmaceutics 2021; 13: 199.
  10. Dados internos do Aerogen em Arquivo.

PM1087

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações sobre a Aerogen, entre em contato com:

Ciara Power

Gerente Global de Comunicações Corporativas da Aerogen,

cpower@aerogen.com

Para obter mais informações sobre a CanSino, entre em contato com:

Junhong Jing, CanSinoBIO

junhong.jing@cansinotech.com

Fonte: BUSINESS WIRE