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19/01/2022

KnowBe4 descobre que e-mails de phishing dos Estados Unidos têm foco em alertas de senha e mudanças de políticas, enquanto os da EMEA se concentram em tarefas diárias

KnowBe4 descobre que e-mails de phishing dos Estados Unidos têm foco em alertas de senha e mudanças de políticas, enquanto os da EMEA se concentram em tarefas diárias

TAMPA BAY, Flórida 19/1/2022 –

KnowBe4 divulga relatório global de phishing do quarto trimestre de 2021

A KnowBe4, fornecedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de phishing simulado do mundo, anunciou hoje os resultados de seu relatório dos phishing mais clicados no quarto trimestre de 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220119005251/pt/

KnowBe4 Q4 2021 Top-Clicked Phishing Report Infographic (Graphic: Business Wire)

KnowBe4 Q4 2021 Top-Clicked Phishing Report Infographic (Graphic: Business Wire)

“Quando comparamos os resultados dos e-mails de phishing dos Estados Unidos com os da região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), os assuntos de e-mails nos Estados Unidos parecem originar-se de organizações de usuários e têm foco em alertas de segurança relacionados a senhas e mudanças de política interna de empresas”, disse Stu Sjouwerman, diretor executivo da KnowBe4. “Entretanto, na EMEA, os assuntos principais estão relacionados a tarefas diárias de usuários e as linhas de assunto aparentam ser mais personalizadas para induzir o usuário a clicar. Como era esperado, vimos alguns assuntos de e-mails de phishing relacionados a férias, particularmente compras de férias. Os funcionários devem permanecer vigilantes quando se trata de mensagens de e-mails suspeitas em suas caixas de entrada, pois um único clique errado pode causar estragos em uma empresa”.

As 10 principais categorias de e-mail do mundo:

  1. Negócios
  2. Serviços on-line
  3. Recursos humanos
  4. TI
  5. Bancário e financeiro
  6. Phishing de coronavírus/COVID-19
  7. Notificações por e-mail
  8. Férias
  9. Phishing para informações sensíveis
  10. Redes sociais

Os principais assuntos de e-mails de phishing também foram classificados, comparando os dos Estados Unidos aos da EMEA. No quarto trimestre de 2021, a KnowBe4 examinou dezenas de milhares de linhas de assunto de e-mails de testes de phishing simulados. A organização também revisou linhas de assunto de e-mails “em livre circulação” que mostram e-mails reais que usuários receberam e relataram aos seus departamentos de TI como suspeitos. Os resultados são apresentados abaixo.

Principais assuntos de e-mails de phishing:

Estados Unidos

  1. Necessário verificar senha imediatamente
  2. Importante: Mudanças no código de vestimenta
  3. Atualização da política de férias
  4. Mudança importante da política de redes sociais
  5. Descontos para funcionários na Amazon para suas compras de fim de ano

Região da EMEA

  1. Aceite o convite – Reunião de equipe via Teams
  2. Portal do funcionário – Cartão de ponto não enviado
  3. Anexo para sua revisão
  4. Verificação imediata de senha necessária
  5. Fatura [[nome_da_empresa]]

*Letras maiúsculas e ortografia conforme estavam na linha de assunto do teste de phishing.

**As linhas de assunto de e-mail são uma combinação de modelos de phishing simulados criados pela KnowBe4 para clientes e de testes personalizados desenvolvidos pelos clientes da KnowBe4.

Ataques “em livre circulação” comuns:

*Letras maiúsculas e ortografia conforme estavam na linha de assunto de teste de phishing.

**Linhas de assunto de e-mails em livre circulação representam e-mails reais que os usuários receberam e relataram aos seus departamentos de TI como suspeitos. Eles não são e-mails de teste de phishing simulados.

Para mais informações sobre a KnowBe4, acesse www.knowbe4.com.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, fornecedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma simulada de phishing do mundo, é usada por mais de 44 mil organizações em todo o mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados, Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Amanda Tarantino

amandat@knowbe4.com

Fonte: BUSINESS WIRE