Bahia: Governo libera limite de público em eventos
A medida foi publicada em um novo decreto, na edição de sábado (19) do Diário Oficial do Estado
Um novo decreto emitido pelo governo da Bahia, neste sábado (19) no Diário Oficial do Estado, permite que eventos sejam realizados sem restrição de público.
Aliás, a medida tem efeito imediato, ou seja, já está em vigor. Anteriormente, de acordo com o antigo decreto, o limite estabelecido era de 8 mil pessoas.
Assim, cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus e espaços afins estão aptos a receber milhares de pessoas por exemplo.
Porém, para que as pessoas tenham acesso a estes locais, ainda é necessário à comprovação de vacinação contra a Covid-19 (em e no SAC, o Detran, delegacias, visitas a hospitais e presídios). Além disso, é preciso seguir protocolos sanitários, a exemplo de distanciamento entre pessoas e o uso de máscara, que segue obrigatório no transporte público intermunicipal.
Por consequência, está autorizada a presença de crianças não vacinadas em eventos esportivos coletivos profissionais, espaços culturais (cinemas e teatros), museus, parques de exposições e espaços congêneres. No entanto, as mesmas devem estar acompanhadas por mãe, pai ou responsável legal que atenda os requisitos estabelecidos.