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28/04/2022

Empresas obtêm retorno de até 33 milhões de dólares com comunicação unificada

Empresas obtêm retorno de até 33 milhões de dólares com comunicação unificada

São Paulo, 26 de abril de 2022 28/4/2022 – Sistemas fragmentados nas empresas geram mais custos às organizações e atrapalham a produtividade do usuário

Estudo da Forrester levantou os benefícios de uma solução única que atende o usuário através de telefonia, videoconferência e sistema de mensagem.

A Consultoria Forrester Research, especializada em pesquisa consultiva para líderes corporativos, divulgou recentemente um levantamento sobre a importância de um sistema único de comunicação nas empresas.

O NPV – Net Present Value – que é um dos índices verificados dentro das organizações, o qual prevê e identifica os fluxos de caixa futuros ao longo de um investimento num determinado período, até o presente momento – normalmente é utilizado nas áreas de finanças para determinar a segurança de investimentos, valor de um negócio ou outros fatores. No estudo da Forrester, este índice foi identificado para as empresas que optaram por trocar suas tecnologias legadas e soluções fragmentadas dentro das companhias. Adicionamente obtiveram até mesmo uma melhoria na área de compliance, evitando o conhecido Shadow IT (TI desconhecido).

Para a Accenture, que entrevistou mais de 400 CIOs e CTOs, destaca o que chamou de “fragmentação digital”, que impede o crescimento estratégico da empresa e barra a globalização. Nesse sentido, mais de 60% dos entrevistados pela Accenture estão revendo suas arquiteturas de TI.

“Nossos clientes descrevem, em pouco tempo após a implementação, que o uso de uma única plataforma, disponibilizando canais de comunicação para seus colaboradores, clientes e fornecedores, melhorou muito em termos de agilidade e produtividade”, enfatiza Aguinaldo Barbosa, Diretor Geral da XP On.

Em muitas organizações, a utilização de soluções múltiplas de videoconferência, sistemas de telefonia, dificultavam o acesso ou utilização, segundo o estudo da Forrester. “Uma solução única, baseada em software dentro de uma empresa, pode aumentar em até 52 vezes – esse índice foi levantado pela Zoom. Além disso, uma qualidade ruim de conexão pode prejudicar o relacionamento com o cliente. Sem mencionar, os custos com infraestrutura de equipamentos legados, que aumenta a despesa anual da empresa”, finaliza Aguinaldo.

Os tomadores de decisão relataram no estudo da Forrester, que as soluções legadas eram difíceis de acessar e usar para os usuários finais. As videochamadas demoravam muito para serem configuradas, especialmente quando incluíam partes externas ou conexões VPN ou ponto a ponto, necessárias para discutir material confidencial. Isso levou a perda de tempo, diminuição da produtividade e muitas reuniões planejadas nem mesmo ocorrendo.

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