Consumidores estão aumentando sua atividade digital apesar das crescentes preocupações com fraudes
COSTA MESA, Califórnia 16/6/2022 –
Nova pesquisa da Experian descobre que os consumidores confiam em marcas conhecidas que os protegem on-line
As transações financeiras digitais tornaram-se comuns nos últimos anos, aumentando o número de consumidores experientes com uma maior conscientização sobre fraudes e o papel que as ferramentas de reconhecimento e segurança desempenham para protegê-los. As descobertas do Relatório Global de Identidade e Fraude anual da Experian mostraram que mais da metade dos consumidores pesquisados em todo o mundo foi vítima de fraude ou conhece alguém que foi – onde o roubo de identidade superou o roubo de cartão de crédito como sua maior preocupação de segurança. Apesar dessas preocupações, a maioria dos entrevistados diz que sua atividade on-line aumentará nos próximos três meses.
“Os criminosos buscam persistentemente o caminho de menor resistência e, para combatê-lo, as organizações devem ser igualmente agressivas ao aproveitar os dados como defesa, priorizando investimentos em detecção e prevenção de fraudes e provando aos clientes que sua segurança é primordial”, disse Eric Haller, vice-presidente executivo/gerente geral de identidade global e fraude da Experian.
Globalmente, os consumidores valorizam a segurança em sua experiência on-line acima de outros fatores. Entrevistas realizadas com os participantes revelaram que, para muitas pessoas, equilibrar a necessidade de segurança com a conveniência das transações on-line se resume em quais empresas elas confiam. Provedores de sistemas de pagamento, empresas de cartão de crédito, provedores de tecnologia e serviços de streaming são as empresas mais confiáveis pelos consumidores para resolver problemas de segurança on-line.
Os consumidores também disseram que, independentemente do tamanho da empresa, se uma marca fornecer consistentemente experiências digitais positivas, eles confiarão que a organização está protegendo seus dados. Cinquenta e sete por cento dos consumidores relatam que estão dispostos a compartilhar dados se isso garantir maior segurança ou evitar fraudes, com os consumidores esperando proteção das empresas em troca.
Quase 75% dos consumidores esperam que as empresas tomem as medidas de segurança necessárias para protegê-los on-line. Isso não é uma surpresa para as empresas, a maioria das quais espera que os consumidores citem a segurança como uma prioridade. No entanto, independentemente do investimento empresarial, 70% das empresas dizem que a prevenção da fraude é a sua principal preocupação – esse número nunca foi tão alto.
A pesquisa indica que ainda existe uma lacuna significativa entre o sentimento do consumidor e as intenções de negócios relacionadas ao reconhecimento de identidade. Apenas um terço dos consumidores está confiante de que as empresas os reconhecerão repetidamente on-line, embora 84% digam que reconhecer os clientes é muito ou extremamente importante. E não há líderes claramente definidos em termos de quais métodos de reconhecimento e segurança os consumidores preferem – biometria física e códigos PIN para dispositivos ocupam os dois primeiros lugares.
O 6º Relatório Global de Identidade e Fraude anual pode ser baixado aqui: https://bit.ly/GIDFR22
As descobertas adicionais do relatório anual de identidade e fraude deste ano incluem:
- 77% dos consumidores dizem que sua preocupação aumentou após sofrer um incidente de fraude on-line, essa preocupação foi maior na Colômbia, Peru e Brasil.
- 83% dos consumidores dizem que a segurança é o fator mais importante da experiência on-line. Esse número é mais alto – 89% – na Colômbia, Chile, Irlanda e África do Sul.
- 95% dos Baby Boomers citam a segurança como o aspecto mais importante de sua experiência on-line, 10 pontos percentuais a mais do que os da Geração Z.
- Os Baby Boomers se sentem mais seguros com a biometria física, mais do que seus colegas mais jovens (18 a 25 anos). Eles também estão mais confiantes na biometria comportamental.
- As empresas dizem que melhorar a jornada digital do cliente é fundamental, e isso é mais alto (acima de 90%) na Indonésia, Índia, Brasil, Chile, EUA e Irlanda.
- Apenas 1 em cada 5 consumidores relata ter recebido uma opção de formulário pré-preenchido como parte de sua experiência digital de abertura de conta.
Notas para os editores:
Para desenvolver o estudo, a Experian pesquisou mais de 6.000 consumidores e cerca de 1.900 empresas de 20 países, incluindo a Austrália, Brasil, China, Colômbia, Dinamarca, Alemanha, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Noruega, Peru, Cingapura, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Também foram incorporadas entrevistas com consumidores do Brasil, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.
O negócio de identidade e fraude da Experian compreende mais de 300 especialistas em fraude em todo o mundo trabalhando para proteger a identidade das pessoas e combater fraudes para empresas em vários setores, incluindo serviços financeiros, telecomunicações, varejo/comércio eletrônico, seguros, governo e saúde.
Sobre a Experian
A Experian é a empresa líder mundial em serviços de informação global. Durante os grandes momentos da vida — desde comprar uma casa ou um carro, enviar um filho para a faculdade, desenvolver um negócio conectando-se com novos clientes — capacitamos os consumidores e nossos clientes a gerenciar seus dados com confiança. Ajudamos indivíduos a assumir o controle financeiro e acessar serviços financeiros, empresas a tomar decisões mais inteligentes e prosperar, credores a emprestar com mais responsabilidade e organizações a prevenir fraudes de identidade e crimes.
Temos 20.600 pessoas operando em 43 países e todos os dias investimos em novas tecnologias, pessoas talentosas e inovação para ajudar todos os nossos clientes a maximizar cada oportunidade. Somos uma empresa listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e fazemos parte do Índice FTSE 100.
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Fonte: BUSINESS WIRE