Itamaraju: Atiradores do TG 06-025 realizam exercício
Esses atiradores participaram de uma ação operacional, onde todos superaram-se diante do desafio
Ao nascer do sol no sábado (02/07), atiradores do Tiro de Guerra 06-025 (TG 06-025) realizaram uma marcha de 12km saindo da instituição militar até o topo do Bairro Bela Vista.
Eles estiveram à frente da equipe de balizamento e bandeira insígnia, conduzida pelo atirador destaque do mês de maio – AT Oliveira.
Enquanto deslocavam-se, os munícipes que estavam acordados os saudavam com palmas e palavras de incentivo.
O exercício iniciou na sexta-feira (01), com a preparação do apronto operacional e pernoite em abrigos improvisados, confeccionados pelos próprios combatentes.
Então, com o fim da marcha, os atiradores deram continuidade nas atividades operacionais confeccionando armadilhas e ração operacional, praticando as técnicas de confecção de pelota (transposição de cursor d”água conduzindo a mochila e fuzil), realizando pista de orientação diversas patrulhas.
Tais ações, culminaram na realização de uma patrulha de interdição, onde as instalações do TG 06-025 havia sido tomada por um grupo de insurgentes.
Por fim, os atiradores foram recepcionados por seus familiares, que se mostraram orgulhosos ao vê-los executando a patrulha de interdição. Logo após, participaram de um banquete, organizado pelos próprios familiares.
O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, avaliou o resultado do exercício como excepcional. Explicou que tais instruções fazem parte do programa de instrução militar e tem como propósito desenvolver nos atiradores, atributos como: ação de comando, rusticidade, espírito de corpo e resiliência, condicionando-os progressivamente para o desenvolvimento de atividades mais intensas, que ainda advirão.
Finalizando o Chefe de Instrução ressaltou ainda, que a marcha é apenas uma forma de deslocamento para o combate, significa, portanto, que ao finalizar o percurso, o combatente deverá estar em total condições para iniciar o confronto. Os atiradores superaram todas as expectativas traçadas.
Com informações de Henrique Peixoto