Sessão da Câmara 24/05
Aconteceu na noite de terça-feira (24/05/2011), mais uma sessão ordinária na Câmara de Itamaraju presidido por Rubens, faltando apenas os vereadores George e Toinzinho sem matérias a apreciar. O presidente da Câmara Rubens Neves propôs uma Moção de congratulação ao recém falecido, Antonio Araujo que militou o MST em Itamaraju, sendo aprovado por unanimidade, que será enviada a esposa do falecido. Fazendo duras críticas a deputada estadual Claúdia Oliveira usando o termo (pegar uma ponga), em relação complementação da iluminação do trecho da Jaqueira a Furlan, dizendo que teria sido ela a responsável pela obra vir para o município, sendo que vários deputados entre eles Valmir Assunção e Ronaldo Carleto,receberam um ofício do Governador Wagner a respeito das melhorias. Relatou que no dia 25/06 /2011 serão entregues os Títulos de Cidadão Itamarajuenses que há anos se encontram congelados na Câmara Municipal, alguns com mais de dez anos.
A vereadora Clemildes pediu providências a respeito dos bueiros, localizados próximo ao Banco do Brasil e da lanchonete DK Sucos, relatou que a verba foi conseguida através do ex-Deputado Federal Edson Duarte (PV), e a construção da quadra poli-esportiva no Bairro São Bernardo favorecendo a todos o mais breve possível agradecendo ao deputado apesar de não existir nenhum vínculo com o município de Itamaraju. O vereador Elan de Lozinho afirmou que o SEBRAE já é uma realidade e que seu funcionamento é uma questão de tempo, ele fez a mais uma vez a indicação da realização e revitaliza mento da Exposição Agropecuária de Itamaraju, festa tradicional na região que movimentava muito do comércio agropecuário, tendo o envolvimento também dos Produtores da Agricultura Familiar.
Com a palavra o vereador Valzão também comentou sobre a situação dos bueiros em nossa cidade, pedindo que a secretaria de obras entrasse em ação para solucionar estes problemas o mais rápido. O vereador Damião comentou a carência do município, principalmente nas periferias citando Ruas do Novo Prado em péssimas condições totalmente intransitáveis.