Podcast aborda marketing de influência para além da publicidade
Curitiba 9/9/2022 – É fácil falar que algo viraliza quando se tem milhões de seguidores
Gente que Performa conversa com Mariana Brandalise, influenciadora e especialista em redes sociais.
Os segredos de como atuar no marketing de influência para além da publicidade são desvendados no podcast Gente que Performa que conversa com a influenciadora e especialista em redes sociais, Mariana Brandalise.
Com mais de 50 mil seguidores, a influenciadora atua como mentora de empresários e marcas e acompanha de perto as transformações das redes sociais, principalmente as últimas polêmicas que envolveram o Instagram e o TikTok.
Em uma conversa descontraída, Mariana explica que o Instagram está cada vez mais parecido com o TikTok. “Na minha opinião, na busca por reter seguidores, o Instagram está bem perdido. Podem até negar, mas estão sim alterando suas atualizações de acordo com o TikTok”. A afirmação condiz com as últimas mudanças na plataforma.
No início de julho, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram não era mais um aplicativo de compartilhamento de fotos quadradas e que, além disso, iria focar na distribuição de vídeos em tela cheia. “As últimas mudanças no Instagram foram um tiro no pé”, afirma Mariana.
Sobre em qual rede postar, Mariana recomenda conhecer o comportamento do público e testar. “É essencial entender qual o comportamento do seu público em cada rede, existe uma diferença. Achar a melhor linguagem e formato é essencial”. Além disso, ela recomenda a estratégia de testar formatos e conteúdos diferentes, até achar o melhor formato.
“Algumas observações: TikTok e Instagram estão muito parecidos, recomendo que o conteúdo que for produzido para o TikTok seja compartilhado no Instagram”. Porém, Mariana alerta para a especificação que o TikTok não é uma rede social. “O TikTok é uma rede de entretenimento. O Instagram distribui a vida perfeita, o que é bonito. O TikTok mostra a vida real”.
Durante o episódio, a influenciadora falou sobre o mercado de influência, tendências e, para os crédulos na morte do Facebook, defendeu que a rede tem sua importância. “Já observei alguns testes e em um deles o Facebook remunerou muito melhor que o YouTube, por exemplo”.
O episódio Marketing de Influência para além da Publicidade no podcast Gente que Performa está disponível no Spotify: https://open.spotify.com/episode/1YDJwPb9Ezs795ArUXUUjc?si=a126aedb4eaf4b2e
O podcast Gente que Performa tem a proposta de ser uma conversa direta com profissionais que são destaques em seus setores de atuação, contando casos e dando insights sobre Marketing, Comunicação, Comportamento, Cultura, Tendências e Negócios.
Website: https://marianabrandalise.com.br/