Sessão da Câmara 14/06
Aconteceu na noite de terça-feira (14/06/2011), mais uma sessão ordinária na Câmara de Itamaraju presidido por Rubens, faltando apenas o vereador Jânio com mais uma sessão sem matérias a apreciar sendo lida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior. Foi concedido ao Deputado Federal Paulo Magalhães o título honorário de cidadão itamarajuense, de autoria do mesmo aprovado por unanimidade por todos parlamentares, que já terá data para receber a homenagem, que será no próximo dia 25 de junho às 19h.
O vereador Erclei Salles, apresentou uma moção de aplausos que foi aprovada pelos parlamentares, em favor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA do Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia – CESESB. Devido aos investimentos feitos na instituição, na reconstrução da Faculdade, o espaço de estacionamento ampliado, construção de uma quadra poliesportiva, nova biblioteca, ambiente 100% climatizado, catracas eletrônicas entre outros.
Foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, o Projeto de Lei nº 013-2011 do Poder Executivo Municipal, que institui o piso salarial profissional dos professores da rede pública municipal de Itamaraju, com carga horária de 20 horas semanais, nos termos da Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, equiparando a tabela salarial do plano de cargos e vencimentos do magistério em nível nacional. Todos os professores que se fizeram presente aplaudiram e comemoraram o desfecho favorável a classe.
Conforme foi dito pelo vereador George Passos na sessão anterior, sobre a verba da Bahiatursa não ter chegado ao nosso município ele explicou: As verbas não vieram devido à falta de prestação de contas de alguns projetos disponibilizados para o Itamaraju, pedindo para que o prefeito faça está regularização, sendo aproximadamente uma perda de R$ 100.000 (cem mil reais).
Rubens informou ao término da sessão que na próxima sessão será votado o projeto dos agentes de saúde.
Siga-nos no twitter: @sitezipix