WhatsApp: Aprenda atribuir um admin para grupo
Um grupo criado no mensageiro não pode ficar sem um administrador mesmo se o mesmo sair do chat
No momento de se criar um grupo de WhatsApp, ele não pode ficar sem administrador.
Porém, poucos sabem o que acontece quando um único administrador deixa de participar desse grupo.
Assim, o mensageiro designa a função de modo aleatório para outro participante. Aliás, não há um critério de seleção, todavia num grupo de três participantes a pessoa que possuía interações recentes, tornou-se administrador.
Porém, uma pessoa sem tanta participação no grupo também pode se tornar administradora. Você pode selecionar alguém antes de sair se preferir.
WhatsApp: Aprenda transcrever áudio
WhatsApp terá opção de trancar mensagens
Selecionar outras pessoas para administrar um grupo
1 – Abra o aplicativo e vá até o grupo em questão;
2 – Já no grupo, toque sobre o título no topo da tela para ser mostrado a lista de participantes; mantenha pressionado sobre o nome de um participante;
3 – Posteriormente, clique sobre o nome desse participante e escolha a opção “Promover a admin do grupo”.
No entanto, se acaso uma pessoa sair duas vezes do mesmo grupo, o WhatsApp impõe um limite de tempo para retornar.
Inicialmente, o prazo são de 24 horas até que o administrador consiga colocá-la de volta. De acordo com as novas saídas, esse limite aumenta e pode chegar até a 81 dias.
Entretanto, para eliminar todo esse tempo de espera basta usar por meio de um link de convite.
Já nas comunidades, a pessoa que criou o espaço não pode sair dele e só deixa a função de administradora se desativar o supergrupo como um todo.
WhatsApp: Aprenda desativar uma comunidade
O que achou desta dica? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.