Inicio > noticias-corporativas > Wella Company demonstra três anos consecutivos de momento de crescimento ao comemorar aniversário    
29/11/2023

Wella Company demonstra três anos consecutivos de momento de crescimento ao comemorar aniversário

Wella Company demonstra três anos consecutivos de momento de crescimento ao comemorar aniversário

NOVA YORK & GENEBRA 29/11/2023 –

A Wella Company, líder global inovadora no segmento de cabelos e unhas de US$ 100 bilhões da indústria de beleza, comemorou hoje o seu terceiro ano como uma empresa independente, demonstrando um crescimento generalizado equilibrado entre marcas, categorias e áreas geográficas. A Wella Company alcançou alto crescimento de um dígito em moeda constante no ano fiscal de 2023 (FY23), encerrado no final de junho, consolidado sua posição como uma das empresas de crescimento mais rápido no setor. O portfólio da Wella Company de marcas icônicas de produtos profissionais e de varejo para cabelos, unhas e de tecnologia de beleza inclui a Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129253938/pt/

Wella Professionals Ultimate Repair Product Line, including Miracle Hair Rescue, a patented, leave-on hair repair treatment that can reverse hair damage in 90 seconds. (Photo: Business Wire)

Wella Professionals Ultimate Repair Product Line, including Miracle Hair Rescue, a patented, leave-on hair repair treatment that can reverse hair damage in 90 seconds. (Photo: Business Wire)

Desde sua criação em 2020, a Wella Company comunicou crescimento ano a ano tanto em mercados desenvolvidos quanto emergentes. Continuando com o sucesso de sua marca líder de coloração profissional para cabelos, a Koleston Perfect (KP), que vendeu 1,5 bisnagas por segundo globalmente no ano fiscal de 2023, a empresa estabeleceu sua credencial em cores profissionais como a Marca No 1 no mundo em Cores Profissionais para salões, e continua a investir para elevar a sua base por meio da expansão em cuidados com os cabelos, assim como do portfólio de tecnologia para unhas e beleza. A empresa também cresceu no segmento de vendas eCommerce (comércio eletrônico) a uma taxa de mais de 2 vezes o crescimento do mercado, aumentando o número de parcerias com os principais varejistas eCommerce, investindo na criação de marcas digital first e aprimorando consistentemente a experiência do usuário em sua própria plataforma eComm, a WellaStore, para atender às necessidades dos profissionais de salões de beleza.

“Olhando para 2023, estamos começando a perceber os benefícios das transformações de marcas bem-sucedidas em nosso portfólio e das inovações revolucionárias. Também estamos vendo nosso negócio amadurecer e se expandir através de canais e mercados. Todas as nossas marcas e áreas geográficas estão crescendoàfrente da categoria, o que é um indicador de que temos uma tremenda vantagem que ainda deve ser liberada”, disse Annie Young-Scrivner, diretora executiva da Wella Company. Ela acrescentou: “No ano fiscal de 2023, aumentamos nosso faturamento e lucratividade e expandimos nossa participação de mercado; esperamos que o ano fiscal de 2024 continue com essa trajetória de crescimento”.

Inovações revolucionárias e experiências de marca modernizadas conquistam as maiores vitórias

Com a Wella Professionals estabelecida como Marca nº 1 em colorações para salões de beleza no mundoi, a O·P·I também reivindicou sua posição como a Marca No 1 de esmaltes para salões de beleza no mundo inteiro. Além disso, o portfólio da Wella Company de marcas é o No 1 em Cuidados profissionais com os cabelos no Brasil, um dos mercados de maior crescimento da empresa. As inovações da empresa promoveram a tecnologia patenteada em várias áreas, enquanto continuam a elevar a aparência e experiência de seu portfólio de marcas.

Relatório inaugural de impacto ambiental e social da Wella Company é lançado hoje

A Wella Company publicou hoje o seu relatório de Impacto Ambiental e Social de 2022, a primeira análise de medição dos esforços da empresa para impactar positivamente as Pessoas, o Planeta e por meio de seus Produtos. Os principais destaques incluem:

“Para uma empresa tão jovem em nossa gestão, acreditamos que estamos progredindo em nossa jornada de impacto ambiental e social com a força certa e cumprindo nossas ambições declaradas com integridade e propósito”, disse Hilary Crnkovich, diretora de Comunicações e Sustentabilidade da Wella Company.

Sobre a Wella Company

Somos a Wella Company, líder global inovadora na indústria de beleza que combina sua história icônica de mais de 140 anos e experiência no setor com o seu status emergente como empresa líder de alto crescimento na categoria.Desde 2020, a Wella Company incentivou a transformação de nossos negócios e marcas para se tornar uma das empresas de mais rápido crescimento no setor de beleza. Nosso portfólio de marcas com liderança nos segmentos profissional e de varejo para cabelos, unhas e tecnologia de beleza incluem a Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol. A Wella Professionals é a Marca nº 1 em colorações para salões de belezaxi e a OPI é a Marca No 1 de esmaltes para salões de beleza do mundo inteiro. Com ambição de se tornar a melhor empresa de beleza na indústria, inspiramos os consumidores e profissionais de beleza por meio de nossas marcas para parecerem, sentirem e serem eles mesmos. Abordamos o processo de criação do produto com a combinação rigorosa de ciência, tecnologia e talento artístico para desenvolver produtos orientados para o desempenho, frequentemente distinguidos por tecnologia patenteada, uma marca da lendária diferença da Wella.

Orientados por valores de nossa empresa e liderados pelo propósito de gerar impacto positivo nas pessoas por meio de nossos produtos e para o nosso planeta e sociedade, entregamos um crescimento sustentável a todas as partes interessadas. Apoiamos com orgulho a indústria de salões de beleza e os artistas e estilistas que atendemos em 127 países nos quais atuamos. Todos os dias, impactamos uma comunidade diversificada de mais de 91 milhões de amantes da beleza e profissionais da indústria, influenciadores sociais, embaixadores, seguidores, funcionários, clientes e fornecedores do mundo inteiro. Esta é a nossa Wella Family (Família Wella). Nossa crença de sermos melhor fazendo o melhor orienta nossos negócios e nosso progresso ambiental e social. Ao continuar nossa jornada rumoàsustentabilidade para a melhoria de nossos produtos, redução de nosso impacto no ambiente e criação de uma cultura onde todos os funcionários lideram como proprietários investidos em nosso sucesso compartilhado, garantimos que a Wella Company prospere para as futuras gerações. Para mais informações sobre a Wella Company, acesse www.wellacompany.com e siga-nos no LinkedIn e Instagram.

i Com base nas vendas em dólares americanos da marca Wella Master de acordo com o Estudo de cuidados capilares para salões de beleza de 2022 para a categoria de produtos de coloração de cabelo publicado pela Kline

ii Fonte: Nielsen, últimos 6 meses encerrados em setembro de 2023

iii Fonte: banco de dados Nielsen, ano até a data sem 28/10/2023

iv Fonte: NPD dos EUA, janeiro a setembro de 2023

v Fonte: Nielsen Discover 52 sem 04/11/2023

vi Fonte: Euromonitor e Kline, ano calendário de 2022

vii Fonte: Nielsen Discover, 31 de janeiro a outubro de 2023

viii Fonte: Nielsen Discover 52 sem 04/11/2023

ix Fonte: NPD dos EUA, janeiro a setembro de 2023

x O programa We Own Our Way (WOW) é um programa de benefícios financeiros pago após a transição bem-sucedida da propriedade total do proprietário majoritário da Wella Company, KKR, Inc. Todos os funcionários elegíveis são registrados na contratação, sem necessidade de contribuição financeira pessoal.

xi Com base nas vendas em dólares americanos da marca Wella Master no Estudo de cuidados capilares para salões de beleza de 2022 para a categoria de produtos de coloração de cabelo publicado pela Kline

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da mídia:

Hilary Crnkovich

646-217-1700

Hilary.crnkovich@wella.com

Alix Dunn

203-722-9591

Alix.dunn@wella.com

Fonte: BUSINESS WIRE