Inicio > noticias-corporativas > Níveis de ativismo dos acionistas alcançam o maior nível em quatro anos em meio ao aumento de campanhas mundiais, segundo a Diligent    
15/02/2024

Níveis de ativismo dos acionistas alcançam o maior nível em quatro anos em meio ao aumento de campanhas mundiais, segundo a Diligent

Níveis de ativismo dos acionistas alcançam o maior nível em quatro anos em meio ao aumento de campanhas mundiais, segundo a Diligent

NOVA YORK 15/2/2024 –

Mais empresas vêm identificando o ativismo como um risco nas divulgações corporativas, à medida que as campanhas retornam aos níveis antes da pandemia

Em 2023, 982 empresas foram objeto de campanhas ativistas a nível mundial, um acréscimo de 4,6% comparado ao ano anterior e o nível mais alto desde 2019. Isto está conforme o novo relatório Diligent Market Intelligence:Revisão Anual do Ativismo de Acionistas de 2024da Diligent. As descobertas foram divulgadas ao vivo hoje na primeira Prévia da Temporada de Representação anual da Diligent, uma importante conferência da temporada de representação com grupos e palestras dos mais proeminentes especialistas em administração do mundo sobre temas que incluem ativismo de acionistas, meio ambiente, questão social e governança (ESG), remuneração de executivos e muito mais.

Segundo o relatório, mais empresas estão identificando o ativismo como um risco em suas divulgações corporativas. Em 2023, 23,4% das empresas Russell 3000 divulgaram o ativismo dos acionistas como um risco em seus relatórios 10-K, acima dos 21,4% do ano anterior. A resiliência financeira e a introdução do cartão de representação universal estão levando ativistas tradicionais e não tradicionais a lançar campanhas direcionadasàremuneração eàsupervisão de ESG.

“As condições do mercado vêm desempenhando um papel notável em configurar as demandas de ativistas e empresas que os ativistas escolhem atingir”, disse Josh Black, Editor-Chefe de Diligent Market Intelligence, na Diligent. “Agora, mais do que nunca, os conselhos precisam demonstrar que têm resiliência financeira e possuem sólidas práticas de governança para se manter um passo adiante.”

Três temas emergem das principais conclusões do relatório que tanto conselhos administrativos quanto investidores devem ter em seu radar. Estes incluem:

O ativismo se torna mundialàmedida que os acionistas buscam maximizar retornos:

A volatilidade do mercado provoca um aumento nas demandas de remuneração:

A representação universal propicia uma via para ativistas não tradicionais lançarem campanhas de ESG:

Para baixar o relatório completo, produzido em associação com Olshan Frome Wolosky, clique aqui .

Sobre o Relatório

Dados dos módulos de Ativismo, Votação e Resumos da Diligent Market Intelligence processados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Dados adicionais estão disponíveis mediante solicitação, embora a análise personalizada possa levar 48 horas. Para mais informação, envie um e-mail para dmi.press@diligent.com

Sobre a Diligent Market Intelligence

A Diligent Market Intelligence (DMI) é líder de mercado em oferecer informação sobre ativismo de acionistas, votação de investidores e dados de governança corporativa. Através de seu aplicativo web e fontes de dados, os clientes podem acessar a solução mais completa do mercado quantoàinteligência de empresas cotadas em bolsa, com percepções mais amplas e em profundidade do que nunca.

Sobre a Diligent

A Diligent é a empresa líder em GRC SaaS, capacitando mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros do conselhos e líderes a tomar decisões melhores e mais rápidas. A plataforma Diligent One ajuda as organizações a conectar toda a sua prática de GRC, incluindo governança, risco, conformidade, auditoria e ESG, para trazer clareza a riscos complexos, permaneceràfrente de mudanças regulatórias e proporcionar informações impactantes, em uma visão consolidada. Saiba mais em diligent.com .

Siga a Diligent no LinkedIn, X (Twitter) e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia

Julia Stoyanov

Gerente Sênior de Comunicações na Diligent

+1 (604) 669-4225

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE