NOVO RELATÓRIO: Líderes empresariais de PMEs preveem aumento na atividade de expansão global nos próximos 12 meses
LONDRES 10/6/2024 –
O relatório mais recente sobre o intraempreendedor revela que pequenas e médias empresas de todo o mundo estão otimistas quanto às suas próprias operações globais e estão preparadas para aproveitar a disrupção para impulsionar o crescimento comercial no país e no exterior. Isto ocorre apesar das preocupações macroeconômicas em torno da disrupção geopolítica, que desacelera o PIB global, e de um declínio gradual na colaboração internacional, que prejudica as perspectivas comerciais de muitas empresas públicas e dá origem a preocupações relacionadasà“desglobalização”.
Agora, em sua segunda edição, o relatório do intraempreendedor da Kreston é baseado em uma pesquisa com 1.400 “intraempreendedores” ou líderes de negócios de empresas com receita de até £ 300 milhões (aprox.: US$ 372 milhões), que expandiram com sucesso seus negócios para mercados internacionais. A pesquisa explora as tendências de mobilidade global de pequenas a médias empresas, além das estratégias que os líderes de negócios estão usando para navegar as pressões comerciais do empreendedorismo global atual.
Embora os intraempreendedores reconheçam os desafios macroeconômicos contrários que a expansão global enfrenta, fica claro que a recompensa vale o risco. Quase todos os entrevistados (96%) concordam que a expansão global tem sido benéfica para suas empresas, citando o crescimento comercial por meio do aumento de vendas e receitas (53%) e lucratividade (46%) como os principais benefícios.
Ao avaliar sua própria jornada de expansão internacional, mais da metade dos entrevistados da pesquisa disseram que a motivação primária de seus negócios era garantir oportunidades de crescimento de mercado (52%), seguido por um desejo de obter uma vantagem competitiva estabelecendo uma posição em novas regiões antes dos rivais (36%). Os maiores desafios enfrentados foram a adaptação das questões logísticas e da cadeia de suprimentos (41%), a procura dos parceiros locais certos (39%) e a gestão da volatilidade econômica (38%).
Olhando para o futuro, 87% dos entrevistados disseram esperar um aumento no número de empresas que pretendem expandir para o exterior nos próximos 12 meses. Os destinos mais populares que os entrevistados disseram que seus negócios considerariam expandir são a Europa Ocidental (52%) e a América do Norte (48%). Ao avaliar o que torna um país ou uma região mais atraente para a expansão internacional, os entrevistados citaram prospectos econômicos favoráveis (43%), acordos comerciais favoráveis (41%) e disponibilidade de competências e talentos (41%).
Notas aos editores:
Sobre a Kreston Global
A Kreston Global é uma das maiores redes de contabilidade do mundo, representando mais de 160 empresas independentes em mais de 114 países em todo o mundo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240610153253/pt/
Contato:
Contato com a mídia
Fonte: BUSINESS WIRE