Inicio > noticias-corporativas > Carro de corrida com IA da Indy Autonomous Challenge apresentado pela Bridgestone estabelece recorde de subida autônoma no Goodwood Festival of Speed    
16/07/2024

Carro de corrida com IA da Indy Autonomous Challenge apresentado pela Bridgestone estabelece recorde de subida autônoma no Goodwood Festival of Speed

Carro de corrida com IA da Indy Autonomous Challenge apresentado pela Bridgestone estabelece recorde de subida autônoma no Goodwood Festival of Speed

GOODWOOD, Inglaterra 16/7/2024 –

Em uma agitada tarde de domingo, diante de um público mundial de entusiastas do automobilismo, o carro de corrida AV-24 autônomo do Indy Autonomous Challenge (IAC) estabeleceu o recorde para a subida autônoma mais rápida no Festival of Speed. O AV-24 é pilotado por um motorista de IA desenvolvido pela equipe PoliMOVE-MSU (Politecnico di Milano e Michigan State University).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240716345812/pt/

The IAC AV-24, a racecar driven by AI, sets autonomous record at the Goodwood Festival of Speed. (Photo: Business Wire)

The IAC AV-24, a racecar driven by AI, sets autonomous record at the Goodwood Festival of Speed. (Photo: Business Wire)

O AV-24 realizou uma série de três corridas durante o icônico festival. O recorde foi quebrado durante sua terceira e última corrida até a Goodwood Hill, onde o carro de corrida chegou uma velocidade máxima de 111,2 mph (179 km/h) e um tempo de chegada de 66,37 s. A corrida recorde pode ser assistida aqui. O recorde anterior era mantido pela Roborace desde 2019, quando seu carro autônomo “DevBot 2.0” registrou um tempo de 66,96 s a uma velocidade máxima de 101,16 mph (162,8 km/h).

Goodwood é conhecida por seu percurso estreito e implacável, bordeado por sinos de feno e espaço de escape limitado. Tentar uma subida autônoma de colina no Festival of Speed ​​exigiu controle absoluto de aderência e deslizamento dos pneus de corrida Bridgestone do AV-24, bem como mapeamento e localização de precisão em um ambiente limitado por GPS, resultando em uma dependência maior do que o normal dos lidars Luminar Iris do AV-24.

As equipes do IAC e da PoliMOVE-MSU trabalharam em estreita cooperação com os engenheiros de pneus da Bridgestone para otimizar o desempenho antes da subida, incluindo viagens ao Centro Técnico Europeu da Bridgestone e ao Campo de Provas Europeu em Roma. A equipe também teve a oportunidade única de explorar cada etapa da produção de pneus e testar o quão impactante é o desempenho dos pneus na pista.

Paul Mitchell, Presidente de Conselho e Presidente do IAC, afirmou: “Durante três anos, o IAC vem expandindo os limites da autonomia de alta velocidade e estabelecendo novos recordes ao longo do caminho. O Goodwood Hillclimb é um cenário histórico com grandes multidões e um público mundial que agora está ciente do potencial dos veículos autônomos para serem implantados com segurança nas estradas no futuro.”

O Professor Sergio Savaresi, Diretor da Equipe PoliMOVE-MSU, disse: “Este desafio representa um marco importante para a mobilidade autônoma. Neste fim de semana, superamos desafios significativos impostos por uma pista complicada e padrões climáticos instáveis. Graças ao trabalho e às habilidades excepcionais implementados por nossa equipe de engenharia e ao desempenho dos pneus garantido por nossos pneus de corrida Bridgestone, fizemos história ao mostrar ao público que a autonomia veicular segura e de alta velocidade é possível mesmo em condições adversas. Nosso recorde no Goodwood Festival of Speed irá ​​inspirar a confiança em futuras aplicações de direção autônoma.”

Sara Correa, Diretora de Marketing da Bridgestone nas Américas, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) acrescentou: “A Bridgestone sente orgulho de apoiar a equipe PoliMOVE-MSU nesta incrível conquista no Goodwood Festival of Speed ​​2024. Estamos comprometidos em fazer parceria com o IAC e seus engenheiros estudantes cheios de inspiração para continuar testando e aprimorando tecnologias autônomas em corridas recordes como esta e mais além. Os esportes motorizados fazem parte do DNA da Bridgestone, sempre fizeram e sempre farão. E o que realmente importa é que aproveitamos as aprendizagens de experiências como esta e as aplicamos às soluções de mobilidade sustentável que desenvolvemos para sociedade e nossos clientes.”

Imagens e filmagens, incluindo da Subida Autônoma do IAC, podem ser encontradas aqui.

Sobre o IAC: O Indy Autonomous Challenge (IAC) é uma corporação sem fins lucrativos com sede em Indianápolis, Indiana (EUA) que organiza competições de corrida entre 10 equipes afiliadas a universidades representando 18 universidades ao redor do mundo. As equipes programam pilotos de IA para pilotar carros de corrida totalmente autônomos e competir em uma série de eventos históricos em pistas icônicas. O IAC vem trabalhando para estabelecer um centro de automação de desempenho no estado e aproveitando o poder de competições inovadoras para atrair as melhores e mais brilhantes mentes de todo o mundo, a fim de promover a tecnologia de ponta na segurança e desempenho de veículos autônomos. O IAC começou como uma competição com prêmio de US$ 1 milhão e 31 equipes universitárias se inscrevendo para competir há mais de três anos, representando os principais programas de engenharia e tecnologia de 15 estados dos EUA e 11 países. Siga o IAC @IndyAChallenge no LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

Sobre a Bridgestone: A Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aproveitando sua experiência para oferecer soluções para mobilidade segura e sustentável. Com sede em Tóquio, a empresa emprega cerca de 130.000 pessoas a nível mundial, conduzindo negócios em mais de 150 países e territórios. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus de alto nível e soluções avançadas respaldadas por tecnologias inovadoras, que aprimoram o modo como as pessoas de todo o mundo se movem, vivem, trabalham e se divertem.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marc Ferlet

marc.ferlet@indyautonomouschallenge.com

EUA: +1 317 662 5070

França: +33 6 79 16 96 26

Fonte: BUSINESS WIRE