PT de Itamaraju não entra em consenso para candidatos das prévias do partido
No último sábado (19), por quase cinco horas seguidas, o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, tentou criar um consenso em torno de uma pré-candidatura do partido para as eleições do ano que vem em Itamaraju, tentativa de foi frustrada. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e participaram membros do diretório municipal da legenda, além dos quatro postulantes à vaga de candidato da legenda para as próximas eleições municipais no município, sendo Evandro Rodrigues, Dalvadisio Lima, Antonio Portugal e Geraldo Célis.
A tentativa do consenso seria uma estratégia do deputado federal Valmir Assunção para supostamente beneficiar o nome de Dalvadisio Lima, que é defendido pelo parlamentar. Os outros três candidatos à vaga da legenda não aceitaram de nenhuma forma a “imposição” e deixaram claro que se preciso vão recorrer à Justiça para que seja mantida a disputa interna no processo de prévias.
Na manhã desta segunda-feira (21) a reportagem do Teixeira News falou com Evandro Rodrigues, um dos postulantes à vaga de candidato pelo Partido do Trabalhadores em Itamaraju e ele reafirmou a possibilidade de uma ação na Justiça para que as prévias sejam mantidas. “Se o consenso fosse em torno do meu nome, também não aceitaria, pois a realização das prévias é estatutária e sempre foi assim em todo o país. Os que estão querendo um nome de “goela abaixo”, podem ter certeza que nós vamos lutar até o fim”, disse Evandro Rodrigues, que relatou ainda uma união dele com Antonio Portugal e Geraldo Célis, para que a disputa interna seja assegurada. “A tentativa de impor o nome do companheiro Dalvadisio fere o estatuto do PT e a vontade dos filiados”, reforçou.
Ouvido recentemente pelo Teixeira News sobre a suspensão das prévias marcadas anteriormente para o dia 20 de novembro e a possibilidade de uma candidatura unificada, o empresário Dalvadisio Lima contou que o fim da disputa interna evitaria muitos transtornos e serviria para unir os filiados.
Ainda segundo Evandro Rodrigues um novo encontro com Jonas Paulo vai acontecer na cidade de Porto Seguro. A nova rodada de negociação vai envolver apenas o presidente estadual do PT e os quatro postulantes à vaga de candidato da legenda. A reunião está marcada para acontecer no início da tarde da próxima quarta-feira (23).
Por Ronildo Brito
Siga-nos no twitter: @sitezipix