Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > PT de Itamaraju não entra em consenso para candidatos das prévias do partido    
21/11/2011

PT de Itamaraju não entra em consenso para candidatos das prévias do partido

PT de Itamaraju não entra em consenso para candidatos das prévias do partido

No último sábado (19), por quase cinco horas seguidas, o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, tentou criar um consenso em torno de uma pré-candidatura do partido para as eleições do ano que vem em Itamaraju, tentativa de foi frustrada. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e participaram membros do diretório municipal da legenda, além dos quatro postulantes à vaga de candidato da legenda para as próximas eleições municipais no município, sendo Evandro Rodrigues, Dalvadisio Lima, Antonio Portugal e Geraldo Célis.

A tentativa do consenso seria uma estratégia do deputado federal Valmir Assunção para supostamente beneficiar o nome de Dalvadisio Lima, que é defendido pelo parlamentar. Os outros três candidatos à vaga da legenda não aceitaram de nenhuma forma a “imposição” e deixaram claro que se preciso vão recorrer à Justiça para que seja mantida a disputa interna no processo de prévias.

Na manhã desta segunda-feira (21) a reportagem do Teixeira News falou com Evandro Rodrigues, um dos postulantes à vaga de candidato pelo Partido do Trabalhadores em Itamaraju e ele reafirmou a possibilidade de uma ação na Justiça para que as prévias sejam mantidas. “Se o consenso fosse em torno do meu nome, também não aceitaria, pois a realização das prévias é estatutária e sempre foi assim em todo o país. Os que estão querendo um nome de “goela abaixo”, podem ter certeza que nós vamos lutar até o fim”, disse Evandro Rodrigues, que relatou ainda uma união dele com Antonio Portugal e Geraldo Célis, para que a disputa interna seja assegurada. “A tentativa de impor o nome do companheiro Dalvadisio fere o estatuto do PT e a vontade dos filiados”, reforçou.

Ouvido recentemente pelo Teixeira News sobre a suspensão das prévias marcadas anteriormente para o dia 20 de novembro e a possibilidade de uma candidatura unificada, o empresário Dalvadisio Lima contou que o fim da disputa interna evitaria muitos transtornos e serviria para unir os filiados.

Ainda segundo Evandro Rodrigues um novo encontro com Jonas Paulo vai acontecer na cidade de Porto Seguro. A nova rodada de negociação vai envolver apenas o presidente estadual do PT e os quatro postulantes à vaga de candidato da legenda. A reunião está marcada para acontecer no início da tarde da próxima quarta-feira (23).

Por Ronildo Brito

Siga-nos no twitter: @sitezipix