Batido martelo: Dalvadisio Lima é o candidato do PT à prefeito de Itamaraju
O encontro de delegados do Partido dos Trabalhadores, realizado neste domingo (26), indicou o nome de Dalvadisio Lima, como candidato do partido ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano em Itamaraju. A candidatura de Dalvadisio Lima obteve a indicação de 350 delegados (78%), o outro pleiteante, Antônio Portugal, obteve a indicação de 99 delegados (22%).
O encontro, que ocorreu no auditório do Lions Club de Itamaraju, teve início às 09h e foi concluído às 17h, quando as urnas foram fechadas. 456 delegados do partido participaram do encontro. São considerados delegados os filiados que participaram do encontro realizado no dia 15 de janeiro, onde foi definido que o PT terá candidato próprio ao cargo majoritário das eleições deste ano.
O encontro de delegados contou com a participação do deputado federal, Valmir Assunção, deputado estadual, Marcelino Galo, do vice-presidente estadual do PT, Weldes Valeriano, dos diretores do PT estadual, Weligton e Ademárioe Evanildo, do assessor da deputada estadual Maria Del Carmem, Gilberto, dos vereadores do PT de Itamaraju, Valzão, Ercley Sales e Toizinho dos Deficientes; dentre outras personalidades políticas do partido.
Quem é Dalvadisio Lima:
Dalvadisio Santos Lima, nasceu no dia 14 de março de 1951, no pequeno distrito de Caraíba, que em 1989 tornou-se município desmembrado do território de Tremedal, na região sudoeste da Bahia. É filho do servidor público Gercino Ferreira Lima e da dona de casa Maria Oliveira Lima. Se formou em técnico de contabilidade em Nanuque-MG., onde trabalhou como professor de matemática e bancário.
Em 1981 mudou para Itamaraju a convite do prefeito da época, Dr. Almir Nobre de Almeida, instalando aqui uma empresa de fabricação de pré-moldados e de calçamento de ruas, sendo responsável pelo calçamento de várias vias públicas do município.
Em 1989, fundou a Construtora Lima (loja de material de construção) e com muita dedicação a transforma numa das melhores da cidade.
Foi presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju (entidade que representa o comércio), sendo na sua gestão o primeiro SPC informatizado do interior. Junto com seus diretores: Edgar França, Adalgistro Tigre, Aguinaldo da Itamáquinas, Felix da Lafe Espuma, Ademir Calazans, Joilson da Mappim, Toninho do CB, Eduardo Andrade e outros, promoveu grandes campanhas promocionais de aquecimento de vendas no comércio.
Diretor do Tênis Clube que junto com outros membros da diretoria: Euripedes Pereira, Jonas Marim, Kenkem, Antonio Valentim e outros, transformaram um espaço abandonado em um patrimônio util a comunidade, hoje, utilizado pelo Centro de Convivência do Idoso.
Presidente do Clube Arvo, juntamente com sua diretoria: Boré, Cosme Afranio, Regis Contador, Geraldo Seles, Quemquem, Hugo Esteves, fizeram uma gestão progressista, até hoje reconhecida pelos seus sócios.
Vice-presidente da liga de futebol na gestão de Eduardo Barbosa (gringo da Elegância), sagraram se vice-campeã do campeonato intermunicipal.
Foi membro convidado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e membro da Comissão Tripartite de Geração de Emprego e Renda do município de Itamaraju.
Em 2000, disputou as eleições municipais como candidato a vice-prefeito na coligação do PT, encabeçada por Dilson Santiago.
Em Setembro de 2004, assumiu interinamente por um curto período a Prefeitura Municipal, montando um quadro de secretários bastante promissor: Deraldo Contador, Helio Sat, Hamilton Sales, Sandra Regina, Dr José Roberto, Paulo Medrado, Zilda Botelho, Omário Botelho e Lenilson, tendo reunido com todos os setores da administração, discutindo formas de melhorias para todo o município.
Em março de 2005, assumiu a direção da Rádio Extremo Sul AM de Itamaraju, inaugurada pelo saudoso Dr. Almir Nobre de Almeida e com muito trabalho e determinação reestruturou a emissora, tanto física como orgânica, sendo hoje uma das rádios mais ouvidas na região e no município.
Em 2011 recebeu o Titulo de Cidadão Honorário dos Municípios de Itamaraju e Jucuruçu.
Por: Daniel Borges
Siga-nos no twitter: @sitezipix