Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Corpos de jovens são resgatados no Rio Mucuri    
25/04/2012

Corpos de jovens são resgatados no Rio Mucuri

Corpos de jovens são resgatados no Rio Mucuri

Foto: Divulgação | PRF - Carro submerso no Rio Mucuri. Agricultor passou pelo local à procura de um animal e avisou a polícia

Foi confirmada, na noite desta terça-feira (24), a morte dos cinco jovens capixabas, que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira. Os corpos foram encontrados em um carro submerso no Rio Mucuri, no Sul da Bahia, distante cerca de 12 km da divisa com o Espírito Santo.

Ainda durante a noite, Polícia Militar, Bombeiros e Perícia Técnica da cidade de Teixeira de Freitas (BA), fizeram a remoção dos corpos para do Departamento Médico Legal (DML) de Teixeira.

Após serem avisados, familiares dos cinco jovens seguem ainda nesta manhã para fazerem o reconhecimento dos corpos e providenciar o traslado até o território capixaba.

As informações sobre o carro encontrado no Rio Mucuri foram confirmadas pelo tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia e comandante da Companhia em Ações Especializadas em Mata Atlântica (Caema), Ivanildo da Silva. Os jovens haviam deixado o município de São Mateus, Norte do Estado, com destino a Prado, no litoral baiano.

Policiais que participaram do resgate informaram que o corpo de um dos jovens foi encontrado do lado de fora do veículo. Ele foi identificado como sendo o de Marllon Amaral. Os corpos dos demais universitários estavam dentro do carro submerso, presos aos cintos de segurança.

Reprodução de satélite da ponte sobre o Rio Mucuri onde o carros dos jovens foi encontrado submerso

A polícia encontrou o veículo no início da noite desta terça-feira, debaixo de uma ponte sobre o Rio Mucuri, em território baiano. O trabalho de retirada do carro e das outras vítimas foi realizado com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros baiano. Os profissionais trabalharam ao longo da madrugada, já que o lugar é de difícil acesso. Os corpos das vítimas foram levados para identificação no Instituto Médico Legal (iML) de Teixeira de Freitas, também no Sul da Bahia.

 

Liberação dos corpos
Funcionários do IML informaram na manhã desta quarta-feira (25) que os corpos chegaram às 4 horas e passam por necrópsia. Os familiares das vítimas André Galão e Marllonn Amaral já estão no local. Os corpos devem ser liberados de acordo com a chegada dos parentes e a apresentação de documentos.

 

Desespero
O delegado Janderson Lube, responsável pelo caso em São Mateus, comunicou o encontro do veículo aos familiares, que ficaram desamparados com a notícia. Alguns deles precisaram ser hospitalizados, tamanho o desespero.

A frente do DPJ de São Mateus ficou tomada de familiares e amigos das vítimas na noite desta terça.

 

Fonte: CBN Vitória (link para matéria completa)