Coelba explica apagão na Bahia
Siga-nos no twitter: @sitezipix
A Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), informou que o fornecimento de energia foi estabelecido na Bahia de forma gradativa. Às 2h30 a energia começou a ser religada em Salvador e Região Metropolitana. Um trecho da Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Paralela, foi o primeiro a ter o fornecimento de energia elétrica restabelecido. Em seguida, aproximadamente às 3h30, parte da orla da capital, até um trecho da Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, voltou a ser iluminada. Às 4h10, boa parte da cidade já estava com o serviço restabelecido
A Bahia sofreu um apagão por volta das 23:20 (horário local) desta quinta-feira (25). De acordo com informações da Coelba, um problema no Sistema Interligado Nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição.
Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
O ONS confirmou a falta de energia, mas não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão.
Do G1 BA