Vereador Léo Lopes apresenta moção de repúdio aos serviços prestados pela COELBA em Itamraju na 1° sessão legislativa
Siga-nos no twitter: @sitezipix
No início da década de 90 a empresa concessionária COELBA (Companhia de Eletricidade da Bahia) adotou a filosofia de “Gestão da Qualidade Total”, voltando-se para modernização empresarial e para a busca da satisfação plena dos seus clientes. Parece ironia, mas, duas décadas depois, Itamaraju, salvo engano, nunca foi contemplada com melhoria dos serviços.
Para uma empresa que assume a missão de ser ‘referência na distribuição de energia. Ser a Luz e Energia do Estado da Bahia, contribuindo para o seu desenvolvimento’, com foco em resultados, a Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA) tem prestado um serviço de péssima qualidade no município de Itamaraju/Bahia.
No decorrer de mais de 20 anos, a qualidade da energia elétrica que chega à população é muito ruim, com constantes interrupções no fornecimento, oscilações de corrente, tensões elevadíssimas e bruscas, falta de manutenção no sistema de iluminação pública. Enfim, só existem reclamações de que o serviço está longe do grau mínimo de satisfação, principalmente nos últimos 06 meses, onde a cada semana temos em Itamaraju uma constante queda de energia, estas que têm duração de 05 a 07 horas seguidas, sem que houvesse qualquer justificativa para tanto, pois caso existisse ou se existe alguma manutenção, estas informações deveriam ser mais divulgadas para que a população tivesse conhecimento e evitasse danos a suas máquinas e equipamentos, além de evitar outros danos.
Não é possível a população que paga suas contas, aceitar estas atitudes quanto ao fornecimento de energia em pleno século XXI, onde todos deveriam ter uma qualidade muito superior do que anos atrás. Outro ponto favorável seria a inserção de um escritório regional da COELBA em Itamaraju, visto que evitaria o transtorno de ir até a Eunápolis a 100 km de distância para solicitar algo da empresa.
Não quer aqui este legislador ultrapassar os seus limites, querendo se tornar o Poder Judiciário, mas sim suscitar dos órgãos fiscalizadores e da própria empresa concessionária maior respeito a nossa população, posto que, há pouco mais de 03 meses, nesta mesma casa o nobre colega e ex-vereador Élan de Lozinho criticou duramente as ações desta companhia, pelas mesmas razões aqui impostas, pois várias pessoas de nossa cidade já perderam aparelhos eletroeletrônicos, tecnológicos e instrumentos diversos, e, sugeriu, ainda, o ex-vereador que esta casa fizesse uma convocação ao superintendente regional da COELBA para que ele fosse AP plenário do Poder Legislativo explicar a população sobre os ocorridos e sobre os futuros investimentos na rede local.
Porém, entendemos que não só devemos convocar o superintendente regional da COELBA para vir a plenário explicar toda esta situação calamitosa, como também, solicitar do Excelentíssimo Senhor Presidente desta casa legislativa que determine à Secretaria da Câmara o envio de ofício à direção central da COELBA, em Salvador, e à representação regional da empresa, bem como à ANEEL, com cópia anexa, desta Nota de Repúdio em nome de toda a população de Itamaraju no Estado da Bahia.
Registra-se, então, esta manifestação de Repúdio, que expressa o pensamento e o sentimento de toda a população deste Município.
Por ASCOM