Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Itamaraju combatem focos da dengue    
22/02/2013

Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Itamaraju combatem focos da dengue

Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Itamaraju combatem focos da dengue

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Atualmente, a Dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública do mundo, diante disso a Equipe de Bloqueio de Combate a Dengue em Itamaraju está em ação a fim de erradicar os focos da dengue, visto que alguns casos já foram notificados no município. Pensando no bem estar da população, se iniciaram nesta quinta-feira (21/02), os trabalhos com o novo equipamento portátil, com duas equipes devidamente equipadas, o que facilita a inserção do veneno diretamente no foco,  erradicando o mosquito transmissor. É importante lembrar que o famoso carro fumacê, só é utilizado quando estiver instalada uma epidemia.

Após os agentes terem sido notificados que existe foco do Aedes Aegypti em alguma residência, eles realizam uma varredura por todo quarteirão, evitando a proliferação do mosquito.

Visando não termos uma epidemia em Itamaraju, a Vigilância Epidemiológica em parceria com Secretaria Municipal de Saúde convida a população a participar da Caminhada Contra Dengue 2013, que ocorrerá no dia 1° de março (sexta-feira) a partir das sete da manhã, com concentração e saída do Trevo do Santo Antônio, percorrendo as principais vias da cidade Av. ACM, Av. Brasil, Rua 5 de Outubro e Av. Perimental, encerrando na Praça Castelo Branco.

Espera-se a colaboração de todos, pois é necessário chamar a atenção da sociedade itamarajuense para este grave problema de saúde, conscientizando-os da seriedade da doença e alertando a população de que “A Dengue mata e a prevenção depende de todos”.

Luci Jesus dos Anjos Monteiro-Enfermeira da Vigilância Epidemideológica

Lembre-se você também pode ajudar através do telefone (73) 3294-2737, fazendo uma notificação informando possíveis locais de infestação, tais como terrenos baldios, caixas d’águas e piscinas desativadas.