Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju promoveu evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Em alusão ai Dia Internacional da Mulher, foi comemorado sexta-feira (08/03) no Centro de Convivência do Idoso, um evento homenageando as mulheres, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju, através dos programas sociais CREAS, CRAS I, CRAS II, CASA DE PASSAGEM, PETI e Bolsa Família, com objetivo de proporcionar um agradável dia de lazer.
As atividades da tarde começaram com uma apresentação teatral com integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), intitulado “Um dia de Mulher”, quando o homem faz o papel da Dona de Casa e a mulher do marido, divertindo todos os presentes. O evento contou com grande número de mulheres, mães e familiares que são assistidos pelos programas da Secretaria, que vieram participar e prestigiar as homenagens feitas para elas.
Em meio à festa foi realizada a entrega de brindes com apoio do comércio local e acadêmicos da FACISA do curso de enfermagem realizando trabalho preventivo, aferindo a pressão arterial dos presentes. Ainda tivemos a apresentação dos alunos do ProJovem celebrando o dia Internacional da Mulher com um coral, cantando a música Furduncio de Roberto Carlos e uma apresentação de dança com a trilha sonora de Mulher Brasileira música da banda baiana Psirico, mais a apresentação de capoeira dos anfitriões do CCI, que são instruídos pelos voluntários do grupo de capoeira Águias Acrobatas.
Fizeram-se presentes a Vereadora Jocélia Souza (Ju), a Coordenadora Celidalva do CREAS, Ariselma Pereira Diretora Geral da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), o Secretário de Desenvolvimento Social Evandro Rodrigues Silva e Yulo Oiticica Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa. Tanto Evandro quanto Yulo discursaram algumas palavras ressaltando o quão é importante à presença da mulher, em vários segmentos da sociedade e que a mulher não tem que se submeter ao homem que muitas vezes são tratadas como propriedades.