Diretores e Professores de Itamaraju se reúnem para reforçar o Projeto Mais Educação
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Um evento realizado na tarde da ultima quinta-feira (21) no auditório do Colégio Modelo entre diretores e professores de escolas de Itamaraju teve em pauta o desenvolvimento da educação no município com as oportunidades que vêm surgindo, e nessa reunião o assunto foi o Projeto Federal Mais Educação.
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com a presença da consultora da Unesco à diposição do MEC, Cláudia Cristina, idéias de como o trabalho Mais Educação será implantado e trabalhado nas escolas do município e as melhores formas de proporcionar os recursos necessários para a maximização dos resultados dos alunos, agregando qualidade à educação, foram socializadas.
Em entrevista, a secretária de educação Dilza Reis enfatizou o empenho das equipes escolares no cumprimento das metas estabelecidas, uma vez que o Programa Mais Educação foi iniciado em Novembro 2012, e na oportunidade a discussão foi como fortalecer o projeto de forma a tornar mais confortável o dia a dia dos alunos na educação por período integral, fomentar a inovação, criatividade e convivência social de forma harmoniosa.
“Com os alunos em período integral nas escolas, os pais poderão cumprir sua rotina de trabalho despreocupados, os alunos terão mais tempo para conviver e aprender com seus educadores, com certeza essa é uma ação que beneficiará a todos.” Disse Dilza Reis.
Por Pietro Frazon/VOCEAKI