Rubens do Hospital reivindica melhores estradas em defesa da economia agrícola de Itamaraju
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O presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), defendeu na noite desta terça-feira (16/04), por ocasião que não houve sessão plenária do Poder Legislativo por causa de um colapso na rede de eletricidade da Coelba na cidade baixa, uma política ampla em favor da recuperação das estradas do interior e construção de novas pontes para as estradas vicinais do município, com a finalidade de proporcionar uma política econômica mais eficaz para facilitar o escoamento agrícola de Itamaraju.
O vereador Rubens do Hospital lembra que Itamaraju é o município que tem a maior população rural do Estado e que mais emprega no campo na Bahia, sobretudo, porque possui o maior território do extremo sul com 2.370 Km quadrados. Ele defende que as estradas devem ser recuperadas constantemente para que o escoamento agrícola não sofra alteração e naturalmente a sua economia não seja atingida. E lembra que o fazendeiro e o agricultor que lidam na pecuária e na agricultura dependem apenas de boas estradas para que a economia agrícola de Itamaraju mantenha seu aquecimento e o seu destaque no Estado da Bahia.
Contudo, Rubens do Hospital fez uma ressalva que ele considera de muita importância, ao informar que o prefeito Pedro da Campineira (PSD), tem tido esta compreensão e tem feito grandes investimentos no interior de Itamaraju, onde o homem do campo tem tido uma atenção nunca antes alcançado com nenhum outro gestor, onde a sua administração tem atendido as reivindicações dos vereadores que também tem procurado acolher os apelos, desde os pequenos produtores rurais aos grandes fazendeiros e o município prontamente tem levado acesso até a porta da casa desses produtores.
“O prefeito Pedro da Campineira tem buscado uma alternativa extremamente importante junto ao pequeno e grande fazendeiro, porque ele tem promovido execuções de obras que têm resolvido definitivamente o problema de um importante ponto de escoamento agrícola da região, que era o período chuvoso, porque em época de chuvas, os caminhões não conseguiam subir as ladeiras por falta de conservação das estradas e também por causa das pontes em ruínas que interditava o tráfego de veículos pesados, mas hoje as pontes foram todas recuperadas e muitas outras foram reconstruídas, novas estradas também foram reabertas e as vicinais devidamente cascalhadas, as quais têm proporcionando acessibilidade a população dos distritos e mais qualidade de vida ao povo do interior, sobretudo, gerando mais emprego e renda ao homem do campo e aquecendo a nossa economia agrícola”, defende Rubens.
Por Athylla Borborema