Major Gilson Paixão é exonerado da da 43ª CIPM de Itamaraju e o Major Edmar Ivo Leão Júnior é o novo comandante
Siga-nos no twitter: @sitezipix
O Diário Oficial do Estado da Bahia trouxe em seu Caderno de Decretos, nas edições de final de semana (Números 21.119 e 21.1220) a exoneração do Major PM Gilson Paixão Silva Santos, do cargo de Comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Itamaraju. As mesmas edições trazem o nome do comandante substituto, Major PM Edmar Ivo Leão Júnior, que foi subcomandante da 68ª CIPM de Ilhéus, exonerado em 8 de novembro do ano passado.
Major Gilson Paixão estava no comando da 43ª CIPM desde dezembro de 2011, quando deixou o comando da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, vindo a ocupar a vaga deixada pelo Major PM Raimundo Cezar Magalhães Dantas.
O comandante substituído concedeu entrevista hoje ao programa ‘A Região Agora’, da Rádio Terramar FM, onde fez um balanço das ações executadas durante sua gestão, anunciou o Curso de Formação de Soldados que deve ocorrer na CIPM de Itamaraju e a chegada de novas viaturas.
Paixão também convidou a todos para a solenidade de passagem de comando que deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a partir das 16 horas, e, antecipou que vai aguardar sua nomeação para assumir um cargo de direção em um presídio de Itabuna.
O Diário Oficial ainda divulgou mudanças nos comandos de todas as unidades do Corpo de Bombeiros da Bahia. Entre os destaques, está o comandante de Operações dos Bombeiros, o coronel Dalton da Silva Barbosa, exonerado do principal cargo da corporação no estado e nomeado para o cargo de diretor do Centro de Atividades Técnicas. Para o seu lugar no comando, foi nomeado José Nilton Nunes Filho.
No 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Porto Seguro também ocorreu mudança, foi exonerado o Tenente Coronel BM José Ribeiro Braga Neto, e, nomeado para o seu lugar o Tenente Coronel BM Sérgio Silva Pessoa, Ex-Diretor Adjunto do Centro de Atividades Técnicas de Bombeiros Militares. Ten. Cel. Braga Neto estava no comando do 6º GBM desde julho de 2011, quando substituiu o Tenente Coronel Eliseu Estrela. Todas as nomeações e exonerações citadas na matéria foram assinadas em 19 de abril último pelo Governador em exercício, Otto Alencar.
Por Nilson Chaves – Cocobongo