Inicio > NOTÍCIAS > Pedro da Campineira, Secretariado e Empresários visitam área de construção da Delfa    
12/05/2013

Pedro da Campineira, Secretariado e Empresários visitam área de construção da Delfa

Pedro da Campineira, Secretariado e Empresários visitam área de construção da Delfa

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Os empresários Manuel Trajano Junqueira e Rafael Pandolfo, juntamente com o prefeito Manoel Pedro Soares, os secretários Luciano Porto (Governo) Jandervan Cerqueira (Administração) e Francisco Scarpellini (Obras) estiveram nesta sexta-feira (10), visitando a área de construção da DELFA e na oportunidade foi traçado o plano para inauguração do empreendimento em solo itamarajuense.
“É uma fábrica que deve gerar 800 empregos diretos, é um sonho da população de Itamaraju que aguarde há muito tempo, e é um desafio pra mim, eu como gestor é uma coisa que eu assumi e nós vamos realizar este sonho. Estive em reunião com os empresários e eles querem inaugurar o parque fabril no próximo mês de agosto”, informou o prefeito Pedro da Campineira.

delf

O responsável pela obra, engenheiro Carlos relatou que a extensão da obra é de 6 mil metros quadrados, sendo um galpão industrial erguido com concreto e aço, alvenarias e piso industrial. A princípio a obra era pra ser executada em seis meses por conta de algumas necessidades do fabricante, mas o prazo de entrega está sendo antecipado. “Estamos tentando antecipar para o mês de julho. Temos trinta dias trabalhados, mas por conta das chuvas, o serviço de terraplanagem ainda está aproximadamente 80% concluído. Então a gente acredita que em agosto vamos inaugurar”, informou.

“Já estamos definindo datas de treinamentos das equipes. Os equipamentos já estão comprados e precisam vir para Itamaraju. Por conta disso vamos evoluir pra atender o prazo que está combinado. Esta mão de obra é muito específica e vamos priorizar o treinamento de profissionais de Itamaraju. Estamos trazendo o galpão pronto e isso facilita na montagem de todo a fábrica”, relatou Manuel Trajano Junqueira.

delfd

“Inicialmente estamos construindo quatro galpões, o galpão principal de espumação, tecelagem e o da administração que é a parte do escritório. Tem outro galpão que é o refeitório, além de pequenas edificações como guarita e subestação de energia”, contou.
Os empresários da DELFA ainda disseram que em relação à mão de obra, haverá um treinamento dos trabalhadores durante esse período de construção, pois assim que a fábrica for montada a linha de produção iniciará imediatamente.

Da redação TN