Léo Lopes reivindica em prol de Itamaraju junto ao secretario de segurança do estado
Siga-nos no twitter: @sitezipix
O vereador Leandro Almeida Lopes “Léo Lopes” (PPS), acompanhado de algumas lideranças de Itamaraju, participou de uma audiência com o Secretario de Estado da Segurança Publica da Bahia, delegado Mauricio Barbosa para solicitar algumas ações e medidas efetivas para melhoria da segurança no município de Itamaraju, tais como a reforma do Complexo Policial e a nomeação de mais delegados de polícia para a DEPOL local.
Tendo solicitado veículos exclusivos e sem plotagem para as operações de investigação da Polícia Civil, uma unidade ostensiva da CAEMA. E reivindicou que os policiais militares que serão formados a partir de agora na 43ª CIPM de Itamaraju, cerca de 30 homens, permaneçam lotados na base circunscricional, evitando que estes homens se formem e sejam posteriormente transferidos para outros municípios baianos, como normalmente vem ocorrendo.
Para o vereador Léo Lopes a audiência foi positiva, pois o secretario reconheceu as necessidades e omissões que estão ocorrendo em Itamaraju, mas que teve cautela em não prometer nada de imediato, pois preferiu analisar todas as questões mais intimamente para tomar as medidas necessárias e devidas.
Léo Lopes destacou na audiência o que para ele é ponto principal e prioridade que é a nomeação de novos delegados de polícia para cidade. “Afinal, não temos sequer delegado plantonista no município, o que deixa a bandidagem à vontade nos finais de semana sem autoridade policial competente para fazer os procedimentos legais e para ao mínimo se lavrar um flagrante delito, tendo que aguardar o titular no seu retorno na segunda-feira para produzir o procedimento.
Segundo o vereador Léo Lopes o secretário de Segurança Pública, delegado Maurício Barbosa, esclareceu que algumas mudanças foram determinadas na região, mais ainda está analisando um nome ideal para que possa assumir a função adjunta da Polícia Civil de Itamaraju. Na audiência com o secretário que prometeu uma reposta formal sobre as reivindicações, o vereador Léo Lopes ainda contou com a presença dos seus colegas vereadores do PT, Osvaldo Silveira Rocha “Valzão” e Joscélia de Souza “Ju”, além de representante da CDL e da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça.
Da redação TN