Pedro da Campineira anunciou melhorias no HMI
Siga-nos no twitter: @sitezipix
O prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), anunciou no final da manhã desta quinta-feira (27/06), numa entrevista coletiva à imprensa, que vai investir estimado a R$ 5 milhões oriundos dos próprios recursos do município em favor da saúde pública municipal, além de investimentos que estão sendo captados junto ao Governo da Bahia e Governo Federal, com a finalidade de modelar e dar referência médica para a saúde pública local. De acordo com o prefeito Campineira, a não realização do São João em 2013, foi um fator primordial para que o município economizasse para promover os investimentos que estão sendo feitos na saúde pública.
Conforme o prefeito Pedro da Campineira, a providência inicial nesse primeiro semestre desse seu segundo mandato, foi projetar o sistema de saúde pública de Itamaraju, para que o setor passasse a funcionar e atendesse a legítima demanda do povo do município. O passo inicial foi promover o reconhecimento do Hospital Municipal e da Policlinica Municipal junto ao Conselho Estadual de Saúde para que conseguisse buscar investimentos das esferas públicas superiores e, sobretudo, reconhecesse a importância das duas unidades hospitalares, aprovando diretrizes políticas para o estabelecimento de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura Municipal de Itamaraju, objetivando a consolidação da implantação das estratégias para reorganização da rede assistencial de saúde, considerando a sua relevância no processo de atendimento e processos cirúrgicos.
O prefeito Pedro da Campineira informou que foram contratados, um médico especialista em gestão hospitalar e uma arquiteta especializada em edificações hospitalares que já estão na cidade montado o projeto de ampliação do HMI. Cujo projeto vai ampliar a estrutura física do Hospital Municipal de Itamaraju e munir a unidade dos os mais modernos equipamentos cirúrgicos e laboratoriais objetivando oferecer condições de trabalhos aos seus funcionários e desta forma criar uma referência própria na saúde local.
Segundo o prefeito Pedro da Campineira até o final do mês de julho, o Hospital Municipal de Itamaraju já vai estar 100% informatizado, onde um moderno sistema tecnológico está sendo instalado objetivando modernizar a unidade e lhe adaptar a novas realidades da saúde pública. Outra grande conquista da rede pública municipal de saúde é a aquisição de um centro ortopédico para o Hospital Municipal de Itamaraju, que depois de instalado, vai ser uma grande vitória para povo do município, considerando que Itamaraju é a cidade com o maior número de ocorrências traumáticas da região, em razão da incidência de acidentes com motos e no trabalho rural em virtude de Itamaraju possuir o maior território rural ocupado do Estado com o maior número de empregados no campo de toda Bahia.
Manifestos
Em relação aos manifestos que vêm ocorrendo nas mais diversas cidades brasileiras, o prefeito Pedro da Campineira disse que o movimento é um resultado da acomodação da classe política que tem dormido no ponto e esquecido das suas obrigações. Para ele, há muito já deveria ter acontecido este grito de alerta. ”Sou a favor dos protestos e contra os quebra-paus que estão destruindo o próprio patrimônio do povo, mas esta ação de vandalismo é vinda de uma minoria que deve ser identificada. Contudo, devo reconhecer que o povo acordou e acordou tarde, mas devo ressaltar ‘antes tarde do que nunca’. Essa é uma temporada de provas ao qual os governantes estão sendo sujeitos ao julgamento por um movimento necessário e legitimo. Afinal, é uma liberdade que as pessoas possuem de se manifestar e de se expressar e, devo dizer que a população brasileira está vivendo um primoroso momento na história da democracia do país”, disse Campineira.