Presos tentam fazer rebelião no Complexo de Itamaraju
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Primeiro foi um plano de fuga descoberto na tarde do último domingo (15) quando o agente Manoel Soares, responsável pelo plantão na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) e os profissionais do setor de custódia, notaram que estava havendo muito barulho no interior das celas, além de uma movimentação estranha vinda de dentro da unidade prisional.
O agente policial e os servidores da custódia resolveram entrar no rol de acesso aos pátios A e B e flagraram um buraco que os presos já tinham feito na cela 3 do Pátio A, esse que dava acesso também para o Pátio B. Logo depois foram descobertos mais dois buracos nas celas 3 e 5, com passagem para a parte externa da prisão.
Não satisfeitos uma nova tentativa de fuga aconteceu na tarde desta terça-feira (17), desta vez no pátio A da carceragem, quando os presos Jocimar Santos Conceição, Thales de Jesus Santos, Fábio Esteves Ferreira e Anderson Felipe Lima Rodrigues, revoltados, provocaram uma intensa destruição de cadeados e duas grades das celas.
Desta vez a ação dos fujões foi contida pelo investigador José Trindade, esse que de imediato entrou na prisão e logo depois solicitou apoio de militares da 43ª CIPM de Itamaraju.
Ainda não foi informado o grau de destruição da cadeia após a revolta dos presos, mas sabe-se que muitos deles ainda estão furiosos pois não conseguiram fugir.
Por Lênio Cidreira