Situação de emergência de Itamaraju foi reconhecida pela Sedec
Siga-nos no twitter: @sitezipix
O governo federal reconheceu 3.747 decretos de situação de emergência e estado de calamidade pública no ano passado. O número, o maior de toda a série histórica da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), representa uma média de dez decretos reconhecidos por dia no país. Trata-se de um aumento de 182% em relação a 2003.
Ao todo, 1.940 cidades requisitaram ajuda federal, sendo que 2/3 delas fizeram isso mais de uma vez durante o ano. Ao decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, os municípios comunicam ao governo federal a ocorrência de um grande desastre natural e pedem a liberação de verba de emergência da União para tentar amenizar os danos.
Itamaraju foi incluída nesta vasta lista devido ás chuvas intensas ocorridas em dezembro do ano passado, acarretando em diversos danos para população. Com isso a cidade recebe ajuda do governo federal para auxílio ás vítimas e obras de emergência (algumas já em andamento pela prefeitura municipal). Outra cidade da região que foi incluída nesta lista foi Medeiros Neto, que sofreu com as inundações.
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=24&data=27/01/2014