Inicio > NOTÍCIAS > População não é a favor do novo horário da sessão legislativa    
17/03/2014

População não é a favor do novo horário da sessão legislativa

População não é a favor do novo horário da sessão legislativa

Siga-nos no twitter: @sitezipix

DSC_5201

Diante da grande repercussão gerada pela mudança de horário nas sessões da Câmara Legislativa de Itamaraju, (de sete da noite para as nove da manhã de terça-feira) o site Zipix resolveu ir ás ruas e saber o que a população pensa sobre isto.

Ao questionar alguns populares, um deles nos disse que com a mudança só vem a favorecer quem está desempregado, devido ao horário comercial de trabalho, e o que determina ou não a presença da população na sessão é o comprometimento dos parlamentares com o povo.

Outro disse que a mudança é irrelevante e que deveria haver maior fiscalização por parte dos vereadores, para tentar resolver os problemas que os cidadãos itamarajuenses enfrentam dia-a-dia. “Digamos que é mais provável, diante do interesse de saber como caminha os projetos para o progresso do município, uma pessoa prefira usar uma noite da semana para pressionar os vereadores, do que perder uma manhã de trabalho” completou outro morador.

Já o presidente da Câmara Rubens Cleudes relatou que a mudança foi para viabilizar o comparecimento da população, e que isso irá melhorar os trabalhos do poder legislativo, atendendo os anseios da população. Outros vereadores comentaram que é só uma questão de tempo para todos se habituarem ao novo horário.

Porém o que parece ser unânime entre a população é que o horário não é fator predominante para o comparecimento em massa da população, e sim a criação de projetos relevantes, de interesse público, apreciados e votados com transparência, envolvimento e conhecimento popular, para ter o plenário cheio.