Em sessão vereadores aprovam projeto que beneficia servidores da educação
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores de Itamaraju com atraso de 40 minutos, a primeira que finalmente compareceu todos os quinze vereadores, para apreciação e aprovação de projetos.
O momento mais esperado da sessão foi a aprovação do Projeto de Lei nº 005/2014, do Poder Executivo Municipal que atualiza anexos da Lei 712/2007 e o Decreto Legislativo nº 005/2014, que regulamenta o plano de carreira, cargos dos servidores e salários do magistério municipal, além de reduzir a jornada de trabalho foi dado o aumento de 8.32% reajustando o salário local, e se equiparando com o piso nacional. No momento da aprovação os representantes da educação de Itamaraju festejaram bastante, visto que foi uma luta árdua até chegar este momento.
O vereador Rubens Cleudes ressaltou a importância da aprovação do projeto, beneficiando a população de Itamaraju que encontrará professores mais motivados nas salas de aulas, apesar de estar favorecendo apenas uma parte dos servidores da educação neste primeiro momento. O vereador também falou sobre as críticas recebidas devido à mudança de horário nas sessões “Estou feliz pelo novo horário que mudou para melhor, várias pessoas tem comparecido e nos acompanhado” completou Rubens. Com a presença da classe do magistério local presente, o plenário realmente estava com um número maior de pessoas na sessão, porém não teremos esta classe presente em todas as sessões ao longo do ano.
O vereador Léo Lopes também elogiou a conquista dos professores, e não deixou de lembrar-se da ex- sec. de educação Dilza Reis e seus esforços para que este dia chegasse. Além disso, o vereador indicou a iluminação da Rua Portugal, no Bairro 31 de março, pois lá se encontra as escuras, local propício para atos ilícitos e refúgio para usuários de drogas.
Já o vereador Mazuk Ribeiro indicou a instalação de uma torre para captação do sinal digital em Itamaraju, sendo a mesma instalada no Bairro Cristo Redentor. O novato vereador Zé do bolo realizou sua primeira indicação, que foi a construção de uma Praça também no Bairro Cristo Redentor.
Antes do termino da sessão (este que foi de forma repentina após uma troca de farpas, entre os vereadores Portugal e Jânio) foi votado o projeto de crédito adicional, no valor de R$ 1.020.000,00 (um milhão e vinte mil reais) para o orçamento 2014, que será utilizado para construir duas quadras poliesportivas, uma para o Colégio Reitor Edgar Santos e outra para o Colégio Municipal do Bairro Novo Prado.