Inicio > NOTÍCIAS > Em sessão vereadores aprovam construção do Centro de Reabilitação no Bela Vista    
02/04/2014

Em sessão vereadores aprovam construção do Centro de Reabilitação no Bela Vista

Em sessão vereadores aprovam construção do Centro de Reabilitação no Bela Vista

Siga-nos no twitter: @sitezipix

DSC00011

Mais uma sessão ordinária aconteceu na Câmara de Itamaraju na desta terça-feira (01/04), formada por parlamentares (nem todos presentes) reunidos em assembleia com propósito de decidir as questões propostas, para o desenvolvimento do município. Porém parece que os mesmos não se importam muito com o horário estabelecido para o início da Sessão Ordinária, ontem se iniciou com atraso de trinta minutos.

Nesta sessão foi a aprovado o PL 005/2013, do Poder Executivo Municipal, que faz a cessão de uso de uma área de terra no bairro Bela Vista, para o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos de Itamaraju (que hoje funciona no antigo Colégio Ralile, próximo à feira da cidade alta).

Rubens disse que a cobrança por parte da população, pela formalização deste centro é muito grande, pois o sofrimento das famílias que tenha algum dependente químico é inimaginável. Este centro terá três anos de tolerância para a entidade iniciar as obras para construção da sede da instituição, não realizado a área em questão será devolvido a Itamaraju.

O vereador Léo Lopes visitou o matadouro de Itamaraju e registrou as péssimas condições em que o local se encontra. Por fotos tiradas pelo vereador foi possível perceber a formação de verdadeiras piscinas de sangue bovino próximo ao rio Jucuruçu. O vereador propôs a realização de uma audiência pública para discutir e encontrar uma solução para este caso alarmante de saúde pública. Já a vereadora Jú pediu o fechamento do matadouro, provocando uma discórdia de ideias com outros vereadores, pois lá existe pais de família e não seria justo, estes ficarem desempregados.

DSC00015Com a palavra do vereador Valzão (PT) teceu duras críticas em relação à demora da liberação dos corpos do IML, e chegou a dizer que existiria a “Máfia da Funerária” em Itamaraju, e mais uma vez o Dr. Manuel Garrido, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, foi convidado pela Câmara para prestar esclarecimentos.

Ainda foi aprovado a entrega de títulos de cidadãos honorários a três moradores antigos da cidade, sendo eles Rômulo Vieira, Gerson Bronzeado e Antônio Avelino Ribeiro que serão entregues no dia 17/05 na FACISA.