Inicio > Aplicativos > Nubank: Aprenda fazer estorno de Pix    
04/07/2023

Nubank: Aprenda fazer estorno de Pix

O aplicativo do banco digital disponibiliza mecanismo de estorno de Pix para usuários sem complicações

Nubank: Aprenda fazer estorno de Pix

Para quem possui uma conta no banco digital Nubank, saiba que é possível realizar estornos de transações via Pix através do aplicativo.

Ou seja, isso é válido não só para Android, mas também iPhone (iOS) e o estorno pode ser parcial ou integral. Muito útil quando você recebe um valor por engano e precisa devolver.

Assim, essa ação não possui complicações e pode ser realizada de forma direta por meio do extrato da conta em minutos.

Contudo, essa função é obrigatória e todas as instituições que disponibilizam Pix devem oferecer aos seus usuários.

Nubank: Aprenda contatar o banco por telefone

Como realizar estornos de transações via Pix

1 – Abra o aplicativo do Nubank, toque no campo “Conta” na tela inicial, logo depois, deslize a tela até encontrar o campo “Histórico”;

estorno nubank

2 – Então, pressione sobre a transação via Pix que será feito o reembolso e aperte em “Precisa fazer um reembolso?”. Posteriormente, digite o valor que será estornado, parcial ou total, e clique sobre a seta para prosseguir;

estorno nubank 2

3 – Em seguida, toque mais uma vez em “Reembolsar” e insira sua senha de 4 dígitos para que a transação seja finalizada automaticamente. Desse modo, você pode visualizar a confirmação do reembolso, bem como enviar comprovante via redes sociais.

estorno nubank 3

 

Você sabe pedir estorno no Nubank?

Se acaso o Pix for feito errado, cancelar se torna imprescindível. Todavia, isso não é permitido, pois a operação está em processamento, também não há como se for concluída.

Sendo assim, a opção de cancelar está liberada somente para Pix agendado. Como resultado, você pode cancelar o agendamento até 24 horas antes da data programada.

Com toda certeza, não se pode reverter um Pix, mas o Banco Central fornece a opção de negociar o reembolso. Você também pode entrar em contato com a instituição financeira e verificar se é possível realizar alguma intermediação.

Enfim, para ocasiões de golpes, fraudes ou falhas operacionais, você pode acionar o mecanismo de Devolução do Pix, que analisa o estorno da transferência.

Portanto, a instituição de onde o Pix realizou-se entrará com um pedido de devolução para a instituição que recebeu a transação. Entretanto, há um prazo é de até 80 dias para solicitação da devolução do valor.

 

Nubank: Descubra quanto já gastou

 

O que achou desta dica? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.