Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > TG realiza palestras instrutivas nas escolas de Itamaraju para combater o mosquito aedes aegypti    
27/02/2016

TG realiza palestras instrutivas nas escolas de Itamaraju para combater o mosquito aedes aegypti

TG realiza palestras instrutivas nas escolas de Itamaraju para combater o mosquito aedes aegypti

te

Uma instituição educacional que constrói, transforma, impõe valores éticos e morais. O Tiro de Guerra 06.025 em parceria com a secretaria municipal de educação de Itamaraju, juntos no intuito de combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como: zika Vírus, Dengue e Chikunguya.

A ação que integram as instituições reflete o trabalho desenvolvido pela gestão municipal que declarou guerra contra o mosquito, o calendário de combate conta com o apoio da secretaria de saúde que atua com a destruição imediata dos focos encontrados.

Durante o período semanal as palestras são ministradas nas escolas municipais pelo Chefe de Instrução o 1º Sargento Jewson Alves Padilha e equipe montada pela secretaria de educação, a palestra não restringe publico de alunos e todos participam em conjunto aumentando a corrente do bem que não para de crescer.

Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra Jewson, as ações nas escolas municipais é uma ação que gera grandes resultados, todo o aluno tem uma grande capacidade de se carregar de um profundo conhecimento, quando aplicado o ensino de forma correta gera um grande efeito,“na linguagem das crianças, elas possuem um censo critico e ao encontrar algo errado elas questionam e provocam grandes reações em todos os âmbitos seja familiar ou convivência social, essas ações mudam o mundo” por isso é necessário aplicar as palestras em todas as áreas encerrou.

As escolas recebem as palestras durante os turnos matutino e vespertino, todo o conteúdo elaborado das palestras foram desenvolvidos pelo tiro de guerra, as fotos divulgada são o resultados da Operação Mão Amiga que encontrou diversos focos em residências da cidade, todos os focos foram eliminados e as áreas mapeadas para intensificações de combate a proliferação do mosquito.

Por: Ascom TG 06.025