Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > 43ª CIPM de Itamaraju capacita policiais para utilização de novo armamento    
19/12/2012

43ª CIPM de Itamaraju capacita policiais para utilização de novo armamento

43ª CIPM de Itamaraju capacita policiais para utilização de novo armamento

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Por Ascom

Na última semana, a 43ª Companhia Independe de Polícia Militar, a exemplo de outras unidades da PMBA sediadas no Extremo Sul, foi contemplada pelo Governo do Estado com mais um lote de armamento, como parte da Política de reaparelhamento das forças policiais. A unidade recebeu Pistolas e Submetralhadoras, calibre .40, marca Taurus, coletes balísticos e munições, que serão utilizados por policiais militares que atuam nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu.

Com vistas à capacitação dos policiais para emprego do novo armamento na atividade operacional, o Major Gilson Paixão Silva Santos, Comandante da 43ª CIPM, em parceria com a CIPE/Mata Atlântica, antiga CAEMA, promoveu na manha desta terça-feira (18) uma instrução de tiro policial para o efetivo das três cidades que ficam na sua área de responsabilidade territorial.

O treinamento aconteceu no Estande de Tiro do Tiro-de-Guerra, área de instrução militar localizada no bairro Várzea Alegre. A instrução foi ministrada pelo Tenente PM Ademir Barbosa (44ª CIPM), Sargento Paulo Martins e o Soldado Paulo Brito, ambos da CIPE/Mata Atlântica. Na oportunidade, os policiais militares conheceram os mecanismos de funcionamento do armamento, exercitaram técnicas de progressão com emprego das armas, revisaram os conhecimentos sobre os fundamentos do tiro policial e efetuaram disparos com simulação de situações de combate em que o emprego se torna necessário.

A instrução também contou com participação do Major Gilson Paixão e do Capitão Leonardo Dumas, Subcomandante. Para o Comandante, o novo material bélico adquirido proporcionará uma melhor condição de trabalho para o seu efetivo, permitindo ao policial enfrentar a criminalidade com uma margem maior de segurança pessoal. “Com os novos armamentos e equipamentos de segurança pessoal, associados às técnicas aprendidas nesta instrução, os senhores estarão mais preparados para enfrentar a criminalidade em defesa da sociedade.”, disse o Major para a sua tropa, ao final do treinamento.