43ª CIPM informa sobre o serviço de vigilância ilegal
A 43ª CIPM avisa a população via rede social à respeito de serviços individuais de segurança privada, ocorrido no Bairro de Fátima em Itamaraju durante o horário noturno.
Trata-se de pessoas que se oferecem como ‘guardas-noturnos’ para promover vigília das ruas a fim de evitar delitos como dano, furtos ou roubos.
Segundo o perfil da polícia um motociclista aparece apitando pelas ruas do bairro, e de acordo alguns moradores, alguns homens já visitaram residência dizendo que é vigia daquela localidade, solicitando contribuições para que exerça a vigilância.
Porém na legislação brasileira não há amparo legal para quem se encontra exercendo este tipo de serviço, assim cometendo o crime de usurpação de função pública, visto que se trata de um caso de segurança pública. Logo o serviço caracteriza-se como ilegal.
Utilizamos cookies e outras tecnologias para tornar a sua experiência melhor, recomendar conteúdos de seu interesse e personalizar publicidade. Ao utilizar nosso site, você estará concordando. Política de privacidadeConcordo