Ação conjunta está reformando Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Por Lênio Cidreira
Uma ação conjunta idealizada pelo delegado Gean Nascimento e com o apoio da Prefeitura Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário e comerciantes da cidade, está reformando a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, inclusive com a correção do erro de engenharia deixado pela empreiteira contratada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a construção do presídio na época. As frestas deixadas na estrutura de concreto para a entrada dos raios solares foram largas demais e os detentos mais magros ensaboavam seus corpos e após escalar uns aos outros, chegavam ao teto da unidade e na sequência às ruas.
O Ministério Publico e o Poder Judiciário por exemplo, estão destinando parte de multas e penas pecuniárias para a compra de materiais de reforma.
O próprio delegado relatou que está dedicando parte do seu tempo para acompanhar de perto a obra. Além da pintura e correção da estrutura nas partes internas e externas da unidade, vai haver uma ampla reforma nos sistemas elétricos e hidráulicos. As grades da sala livre, onde acontecia a maioria das fugas, foram reforçadas e os espaços entre as barras de proteção do sistema prisional diminuídos para dificultar a saída dos presos.
Segundo informou o delegado Gean Carlos Nascimento, quem quiser colaborar doando materiais para a finalização da reforma, “é só procurar a própria Delegacia da Polícia Civil e falar com ele ou com o coordenador do Serviço de Investigação (SI), o policial civil Felipe Mendes”.