Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Aumento de 51% no valor dos fretes dos Correios é considerado abusivo    
01/03/2018

Aumento de 51% no valor dos fretes dos Correios é considerado abusivo

Aumento de 51% no valor dos fretes dos Correios é considerado abusivo

Uma notícia nada agradável chegou para desagradar os empreendedores que atuam com vendas na internet. Trata-se de um reajuste de 51% no valor dos fretes junto ao Correios e já deve entrar em vigor no próximo dia (06).

O aumento é considerado abusivo, pois a inflação do último ano foi em torno de 3%, enquanto os 51% previstos para o reajuste dos Correios superam em dezessete vezes o cálculo oficial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

Em resposta a este reajuste considerado abusivo foi criado a campanha #FreteAbusicoNão, criada pelo Mercado Livre, um dos maires portais de vendas online do país, e pede apoio da população brasileira para compartilhar a hashtag nas redes sociais.

Para os consumidores, em especial aqueles que moram em cidades afastadas dos grandes centros urbanos, as compras online podem se tornar extremamente caras, inviabilizando o comércio e diminuindo o poder de compra.

Não há sinais de que os entregadores dos Correios, que são os profissionais que lidam diretamente com os riscos urbanos, terão repasses em seus salários das taxas absurdas que podem entrar em vigor.

Por Ares Saturno/Portal Terra