Avon, Herbalife e Hotmail estão entre marcas que podem desaparecer em 2013
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Problemas financeiros, crise de imagem ou ainda uma maré nada favorável são alguns dos fatores que podem riscar certas marcas das prateleiras em 2013.
Entre os nomes de destaque que figuram na seleção da publicação Business Insider estão Hotmail, Herbalife e Avon. Confira a seguir a lista completa de quem está quase finado – e os motivos da crise.
Com o recente fim do MSN, o Hotmail, caixa postal online da Microsoft, também passou a andar na corda bamba. A própria empresa fundada por Bill Gates já anunciou que irá retirar a marca do mercado e apostar no Outlook.com. A Avon, que, após um longo período financeiro complicado, passou por um processo de refinanciamento este ano. De acordo com o jornal, a empresa contratou um novo presidente, reduziu custos na esperança de economizar US$ 400 milhões em três anos, demitiu trabalhadores e saiu de mercados menos rentáveis, como o Vietnã, por exemplo.
A maior surpresa é em relação a Herbalife. A Herbalife, gigante quase adormecido do setor de suplementos nutricionais, protagonizou uma conturbada performance na bolsa no começo de 2013 e chegou a ser definida como “esquema de pirâmide” por alguns investidores.