Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Bahia está entre as cinco piores médias do Ideb    
06/09/2014

Bahia está entre as cinco piores médias do Ideb

Bahia está entre as cinco piores médias do Ideb

ideb-1O novo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que a rede de escolas públicas do Brasil têm cada vez mais dificuldade de atingir as metas de qualidade educacional determinadas pelo governo.

Embora 56% das cidades tenham melhorado a nota do Ideb em relação  à edição anterior, 60,4% dos municípios ficaram abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Educação para cada um deles para a rede pública, que inclui as escolas municipais, estaduais e federais.

A Bahia está com a segunda pior média dos estados no Ensino Médio, com redução da nota de 3,2 para 2.8. Apesar da queda no Ensino Médio, o Ensino Fundamental teve melhora de 0,2 pontos percentuais no nível 1 (5º ano), que obteve nota 4, e no nível 2, que apresentou média 3,1.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) divulgou as ações implementadas para fortalecer o desempenho dos alunos. Entre as iniciativas da pasta, está o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) que transmite aulas em tempo real via satélite para os locais remotos do estado, com professores mediadores em sala de aula.