Bahia: Governador diz que não sabe se haverá carnaval
O diplomata ainda disse que se houver carnaval de rua sem a devida autorização do estado não terá apoio da Polícia Militar

A realização ou não do carnaval baiano está em pauta no estado e cada vez mais quente, a temperatura do assunto está a ponto de uma erupção.
De acordo com o governador Rui Costa, os empresários estão pressionando para que tenha uma definição à respeito da maior festa de rua do mundo.
“Não colocarei a população baiana em risco dando uma definição sobre o Carnaval agora, quando estamos com 2,5 mil casos ativos na Bahia e com o #coronavírus voltando com força em diversos países. O Carnaval não pode estar acima da vida das pessoas” disse Rui.
Em outra fala, ele confirma sua decisão de não ser o momento ainda para saber se haverá ou não a festa. “Eu não tomarei medida de liberação de Carnaval ou qualquer outro evento público e estou informando as prefeituras. Quem fizer atividade de rua, desrespeitando o decreto, não terá a participação do estado e da Polícia Militar. Quero avisar a toda a população que não se coloque em risco, porque nós não apoiaremos esse tipo de eventos que não respeitam a vida humana e a saúde do próximo”, disse.
O governador também foi bem claro quanto sua posição à respeito dos eventos na Bahia atualmente, primordialmente sobre não haver o pedido de comprovação de vacinação, conforme determina decreto estadual. “As festas estão sendo feitas sem nenhuma verificação, inclusive de que as pessoas que estão lá estão vacinadas. O dinheiro não pode estar acima da vida das pessoas, da saúde das pessoas”, falou o governador.