Bahia: Pelo segundo ano consecutivo não haverá carnaval
A decisão foi tomada pelo Governador Rui Costa, porém eventos privados para até 5 mil pessoas está liberado

Em pronunciamento no último dia (2), o governador da Bahia Rui Costa, do PT, bate o martelo ao comunicar que não terá carnaval na em 2022. Atualmente o estado enfrenta as ondas do Covid-19 e o aumento recente do número de casos de gripe H3N2.
“A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde. Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”, afirma Rui.
Reforçando ainda mais sua decisão, ele uso o momento difícil e compara com um grande filme de Hollywood. “Sabe aquele filme Missão Impossível? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, afirmou o governador
“Alguém falar de carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos carnaval nesse modelo que nós conhecemos como carnaval. Não há mínima condição” explica o governador.
Mas, nem tudo está totalmente perdido para o setor de festas, visto que Rui Costa assinou a prorrogação da liberação de eventos com 5 mil pessoas nesta semana. Contudo, este limite requer cuidados, sobretudo com o surto de gripe que vigor na cidade.