Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Bateu o martelo: Definidos todos os candidatos a prefeito e seus respectivos vices de Itamaraju    
09/08/2016

Bateu o martelo: Definidos todos os candidatos a prefeito e seus respectivos vices de Itamaraju

Bateu o martelo: Definidos todos os candidatos a prefeito e seus respectivos vices de Itamaraju

eleiApós uma semana agitada por convenções partidárias em Itamaraju, para saber quem os partidos escolheriam para concorrerem aos cargos dos Poderes Executivo e Legislativo local, o fim de semana também não parou.

A badalação desta vez ficou por conta de quem seriam os dois nomes dos vice-prefeitos, para compor as chapas majoritárias do Partido Progressista (PP) e Partido Social Democrático (PSD), visto que os demais partidos já haviam divulgado os nomes de seus representantes.

A surpresa foi de que poderia existir uma união entre os partidos (PP e PT), para compor a chapa encabeçada por Léo Lopes e o vice seria do partido dos trabalhadores, segundo um áudio que circulou no mensageiro whatsapp, onde a voz do secretário de Relações Institucionais Josias Gomes falava deste assunto e já dava indícios de que poderia ocorrer a união, no entanto isto não aconteceu.

Com os holofotes apontados para o (PP e PT), pouco se comentou sobre quem seria a pessoa para compor a chapa majoritária do (PSD), que está encabeça pelo atual vice-prefeito Luiz Mário, outra dúvida que circundou o município até está segunda-feira (08), data limite para registros na Justiça Eleitoral.

Nesta manhã de segunda-feira (08), houve mais uma surpresa que deixou todos de orelha em pé que foi a divulgação do nome da matriarca da família Carletto, Marisete Carletto como candidata da chapa majoritária do (PP). Com isso se formou uma chapa puro sangue (quando os dois candidatos são filiados ao mesmo partido).

Sendo assim, leia abaixo os nomes dos candidatos indicados por seus partidos e aliados, que estão nesta corrida eleitoral para suceder a atual gestão municipal de Itamaraju:

Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B): Dalvadísio Lima e Geraldo Selles.

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e Partido Republicano da Ordem Social (PROS): Marcelo Angênica e Téa Pires.

Partido Progressista (PP), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido da Mobilização Nacional (PMN 33): Léo Lopes e Marisete Carletto.

Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Pátria Livre (PPL) e Rede Sustentabilidade: Dilson Batista Santiago e Chiquinho da Itavel.

Partido Socialismo Liberdade (PSOL): Joilson Barros Santos e Camilo Vieira.

Partido Social Democrático (PSD), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido da República (PR) e Partido Trabalhista Nacional (PTN): Luiz Mário e Priscila Bahia.