Budweiser será a cerveja oficial das próximas três Copas do Mundo
A belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev, que recentemente comprou a Budweiser, estendeu o acordo com a Fifa para continuar como patrocinadora oficial das duas principais competições organizadas pela entidade máxima do futebol. A companhia comprou os direitos para associar as suas marcas às Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. A marca já detinha os direitos da Copa de 2014, no Brasil.
Assim como já ocorre nas promoções e campanhas relativas à Copa do Mundo de 2010, do qual a AB InBev também é patrocinadora, o novo contrato estabelece Budweiser como “a cerveja oficial da Copa do Mundo” , porém permite à empresa explorar as propriedades relativas ao competições por meio de todas as suas marcas, em seus mercados locais. No Brasil, a Brahma vai dividir a assinatura das principais ações com a Budweiser.
Vale ressaltar que o patrocínio às Copas do Mundo, é a principal plataforma para a estratégia de estabelecer a Bud como a primeira marca autenticamente global dentre as cervejas. A empresa é parceira da FIFA há 25 anos, desde o Mundial do México, em 1986.
Siga-nos no twitter: @sitezipix