Caminhada pela Paz mobiliza manhã em Itamaraju
Na manhã desta sexta-feira (31), representantes da OAB (Ordem dos Advogados) de Itamaraju, Maçonaria Deus Caridade e Justiça, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), 1° Igreja Batista, APLB-Sindicado, Associação de Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia (AAPESBA), corpo discente do Colégio Otávio Mangabeira e sociedade civil organizada saíram em uma “Caminhada pela Paz” do Bairro Santo Antônio do Monte.
Os participantes deste ato nobre foram às ruas de forma pacífica, para pedir paz em Itamaraju, demonstrando repudio a violência que acontece na cidade. Os casos mais recentes de violência que chocaram os munícipes foram de Ivonaldo Batista dos Santos, 48 anos, ocorrido no dia (24) e de José Carlos dos Santos Souza, o “Nir”, de 65 anos ocorrido no dia (27), ambos mortos por arma de fogo.
Centenas de pessoas vestiram-se com camisas brancas e percorreram ruas do centro carregando faixas e cartazes pedindo por mais segurança e paz diante deste cenário entristecedor.
Durante o percurso uma mulher, mãe de um homem chamado Valzinho que segundo ela seu filho perdeu a vida no Bairro Várzea Alegre, emocionada clamou por justiça e paz.
Outro morador também se manifestou e ratificou as palavras proferidas durante a caminhada, salientando que os jovens também são vítimas desta violência desenfreada que assola o município e que algo precisa ser feito. A caminhada teve o apoio da Polícia Militar e do departamento de trânsito.