Caminhada contra dengue em Itamaraju
Siga-nos no twitter: @sitezipix
A manhã da última sexta-feira (01) com certeza veio com ares diferentes, uma mistura de expectativa e missão cumprida, união em prol do bem estar geral e a certeza de que nunca devemos nos acomodar.
Após uma longa semana de trabalho contínuo visando exterminar qualquer possibilidade de novos casos de dengue no município, agindo prioritariamente sobre as áreas onde houveram casos confirmados de infecção com combate ao mosquito já na forma adulta e também através da eliminação de locais que possibilitem a reprodução do mesmo, os participantes desta ação conjunta saíram em caminhada partindo do Bairro Santo Antonio em direção à Praça da Independência, percorrendo a zona mais movimentada de Itamaraju, assim que o comércio iniciou seu funcionamento.
Agentes endêmicos, comunitários, pessoas que participaram de alguma forma do mutirão realizado durante a semana, se juntaram nesta caminhada pela conscientização da população, simbolizando a vitória da população unida contra os males provenientes da doença.
Faixas com mensagens, panfletos, acessórios sonoros e visuais, uniformes, e muita energia para convencer a todos que este trabalho é necessário, deve se tornar um hábito e só com a colaboração de todos será possível viver numa sociedade livre deste perigo mortal que é a dengue.
Sob o comando da secretária de saúde Jane Matos e toda sua equipe, a semana se desenrolou de forma eficiente no combate e prevenção do vetor do mosquito. Em entrevista, Jane declarou:
“Visto o perigo iminente com casos confirmados de dengue em todo Brasil e as severas consequências que este mal traz para a comunidade, não podemos ficar parados. Durante toda semana nos mobilizamos em prol da eliminação deste perigo com ações de combate e prevenção, para que possamos nos ver livres desta endemia. Contamos com a colaboração de todos itamarajuenses daqui para frente na eliminação de focos e vigilância constante em suas casas, tenho certeza que com a participação de todos o risco se extinguirá.”
Por Pietro Frazon / VOCEAKI