Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Capitão da PM morre com três tiros em Teixeira de Freitas    
22/12/2014

Capitão da PM morre com três tiros em Teixeira de Freitas

Capitão da PM morre com três tiros em Teixeira de Freitas

aaasaMais uma notícia trágica para a Polícia Militar do extremo sul da Bahia, o capitão José Roberto dos Santos de 34 anos, que exercia a função de subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, foi morto a tiros em Teixeira de Freitas.

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (21), quando o oficial tentou impedir que um homem agredisse sua companheira. Os dois discutiram e quando José Roberto virou-se teve sua arma particular tomada pelo acusado Jonilso Pereira Costa, 35 anos de idade, natural de Juerana, distrito de Caravelas. As informações foram divulgadas pela PM na manhã desta segunda-feira (22), com base no depoimento de testemunhas.

Segundo a PM,  Jonilso Pereira disparou três vezes contra José Roberto que morreu no local. Com isso Jonilso fugiu da cena do crime com a arma particular do capitão, um revólver calibre 38. No entanto numa busca rápida, a Polícia Militar encontrou o assassino do Capitão, que segundo informações estava pilotando uma moto Yamaha XTZ, de cor azul. A moto, de placa policial JQJ 0155, licenciada em Teixeira de Freitas, foi encontrada na casa do acusado e levada para a delegacia.

Todos os passos do acusado foram monitorados, nenhuma informação foi desprezada, até que chegaram ao Jonilso, que se hospedou em Hotel, às margens da BA 290, sentido a Alcobaça. Os policiais cercaram o hotel e chegou até o quarto do acusado, que recebeu os policiais a tiros. Os militares revidaram e o acusado foi atingido.

Imediatamente os policiais socorreram o Jonilson ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas ele morreu assim que deu entrada na Unidade. Ele já havia trocado de roupa, e os militares apreenderam com o mesmo, duas armas de fogo, sendo uma delas, o revólver do Capitão José Roberto.

O corpo do PM está sendo velado em Teixeira de Freitas nesta segunda-feira (22), o enterro será no município de Juazeiro. O capitão José Roberto tinha 10 anos na Corporação e, em fevereiro deste ano, ele assumiu também a função de coordenador do Núcleo de Formação de Soldados da Unidade, informou a PM.

Com informações do Teixeira News

Tags: